Post

Lançamento: Pátria Armada #3 já está nas bancas

Chega às bancas e livrarias a edição número 3 do quadrinho nacional “Pátria Armada” fechando o primeiro arco da série

CAPAS.inddLançamento do Instituto HQ, a série Pátria Armada, de Klebs Junior, propõe uma realidade alternativa na qual o governo de João Goulart resiste aos militares golpistas em 64, dando origem a um conflito aparentemente interminável. O país se desenvolveu e tornou-se uma potência militar, porém, politicamente fragmentado, dividido entre: os legalistas, grupo contra o golpe; e, federalistas, grupo a favor do golpe.

No decorrer da guerra, em 1972, houveram dois ataques com bomba química experimental: mais de meio milhão de pessoas morreram e houve uma onda de doenças genéticas e infertilidade pelo país. Ao mesmo tempo, cerca de 50 crianças nasceram com estranhas habilidades paranormais.

Vinte anos após os atentados, o legalista Coronel Venâncio organiza a tropa de impacto, um grupo de elite formado somente por paranormais. O enredo da série gira em torno desse grupo e ao longo do roteiro são abordadas várias facetas da sociedade brasileira e seus problemas.

A TERCEIRA EDIÇÃO MAL CHEGOU ÀS BANCAS E JÁ BATEU RECORDE COM MAIS DE 3500 CÓPIAS VENDIDAS! Ela fecha o primeiro arco da série: os soldados da Tropa de Impacto entram em uma missão suicida de tentar impedir que uma arma química seja detonada no coração da cidade de São Paulo.

A edição teve pré-venda no final de junho e seu lançamento oficial, que marca a distribuição nas principais bancas e livrarias do país, acontece nesse final de semana, dia 23 de julho, na Gibiteria, com a presença do autor e artistas.

SOBRE OS AUTORES

A série tem roteiro e desenho de Klebs Junior –  roteirista, ilustrador e quadrinista que atua desde 1987 com as principais editoras do mercado nacional e internacional de quadrinhos, já ilustrou para os jornais Estadão e Folha de São Paulo e para as revistas Veja, Época, Insto É, Playboy e Placar; e, atualmente, é idealizador, professor, agente e editor no Instituto HQ, conselheiro do Museu de Artes Gráficas do Estado de São Paulo e colabora com o jornal Folha de São Paulo. Outros artistas que participam desta edição: Wellington Dias e Nelson Pereira na arte final e, nas cores, Stefani Renne. A capa desta edição é do Danilo Beyruth, criador do personagem Necronauta e autor da graphic novel do Astronauta (personagem do Maurício de Souza).

SOBRE O INSTITUTO HQ

O Instituto HQ é um polo de arte e criação de quadrinhos, animação e ilustração fundado por Klebs Junior em 1999. Cresceu como escola, preparando artistas para o mercado; tornou-se um estúdio, agenciando mais de 70 artistas para o mercado nacional e internacional (Marvel, DC Comics, Bonelli, Titan, entre outras); e, mais recentemente, virou uma editora, lançando e trazendo para as bancas e livrarias do pais histórias em quadrinhos, de vários gêneros e para várias faixas etárias, feitas por artistas brasileiros: que reflitam a realidade do nosso país e contam a nossa história, produzindo e estimulando cada vez mais a identificação dos quadrinhos com o leitor brasileiro.

 PÁTRIA ARMANA n° 3

  • Formato 17 x 26 cm
  • 44 páginas em cores
  • Preço: R$ 12,90

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

812 views