Post

A Samurai: Yorimichi por Mylle Silva

Indo para seu terceiro projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse, a roteirista Mylle Silva reuniu mais uma vez para sua nova empreitada um excelente time de artistas para retornar ao tema dos samurais nas aventuras de Michiko.

A Samurai: Yorimichi – segunda HQ da série precisa do seu apoio para acontecer

[dropcap size=small]J[/dropcap]á está no ar a campanha para viabilizar a HQ A Samurai: Yorimichi – Caminhos Tortuosos. Você tem até o dia 30 de agosto de 2016 para nos ajudar a atingir a meta de R$23999,00 – valor suficiente para pagar a impressão, custear a impressão e o envio das recompensas. A Samurai é um projeto iniciado por Mylle Silva em 2015, que elaborou o roteiro da HQ e reuniu oito talentosos quadrinistas para ilustrar cada um dos capítulos da história. Após a ótima aceitação do público, Mylle decidiu dar continuidade a história, que já está em fase de produção.

A estrutura da história em quadrinhos continuará a mesma: dividida em oito capítulos, cada qual com uma cor predominante e sob a responsabilidade de um artista diferente, tornando assim a leitura em uma experiência sensorial. O time de artistas é composto por Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice.

Mesmo sendo uma continuação direta da primeira HQ, A Samurai: Yorimichi é uma história que funciona de maneira independente e conta a saga de Michiko, uma mulher que se tornou guerreira para lutar pelos seus sonhos e pelo seu propósito de vida. O enredo é carregado de protagonismo feminino, ao retratar uma heroína forte, determinada e nem um pouco sensualizada. Ao ter contato com A Samurai: Yorimichi, o leitor encontrará uma personagem principal cujas qualidades ressaltadas são perseverança, respeito, força de vontade e determinação – sendo que, em nenhum momento suas qualidades físicas ficam em primeiro plano.

Assim como no primeiro volume, a segunda parte da história também homenageia o artista Claudio Seto (1945 – 2008), transformando-o em um dos personagens atuantes da HQ, o Mestre Seto.

SINOPSE

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

Links

O projeto

Chegou a hora de recrutar nosso exército para lutar por um novo sonho: financiar A Samurai: Yorimichi – Caminhos Tortuosos, o segundo volume da trilogia de A Samurai! Esse é um projeto encabeçado pelo estúdio Manjericcão, com roteiro de Mylle Silva e ilustrações de Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice!

Em busca do seu propósito de vida, Michiko atravessa caminhos tortuosos e volta 20 anos no tempo

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamadaatravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

www.youtube.com/watch?v=qkpCkQdgnyQ

A Samurai: Yorimichi terá as mesmas especificações que o primeiro volume. A HQ terá 112 páginas coloridas, 25cm de altura e 17cm de comprimento, capa em papel Suzano Supremo 300, com orelhas e laminação soft touch. Será de uma finesse só!

E, como eu A-DO-RO uma loucura, a distribuição dos capítulos e das cores também seguirá o mesmo padrão da HQ anterior. Ou seja, cada capítulo será ilustrado por um artista diferente e terá uma cor predominante.

Há pouco mais de um ano, publicar A Samurai era apenas um sonho. No entanto, depois de colocar a HQ no mundo e ter a resposta dos leitores, decidir expandir todo o universo e transforma-lo em uma trilogia. Ou seja, esse é o segundo volume da história, uma HQ transitória que revelará muito mais do passado e da personalidade de Michiko e Yamada.

Em A Samurai: Yorimichi, o leitor encontrará vários dos personagens 20 anos mais jovens, tais como Mestre Seto (o mestre samurai de Michiko e Yamada), Okaasan (a dona do okiya, a casa das gueixas), daimyou Nobuhiro (senhor feudal que é o mecenas de Michiko) e Natsume (o pai da nossa samurai). Além deles, personagens que foram apenas citados no primeiro volume agora farão parte da história, como odaimyou Toyotomi (senhor feudal a quem Yamada e Michiko servem como samurais), Kiyoko (a mãe do Yamada), e toda a família de Michiko poucos dias antes dela nascer.


No final da HQ, o leitor será presenteado ainda com um conto sobre o Yamada, o qual abordará a visão dele dos acontecimentos do primeiro volume da série! Ah, e claro, texto acompanhado por belas ilustrações de artistas convidados. É ou não é muito amor, gente?

Mylle Silva é escritora, roteirista, editora e artesã. Trabalha com quadrinhos desde 2013 e participou ativamente na elaboração das HQs MAKI, Batsuman – Ano Um (e dois também) e PAF PAF. em 2015, junto com Yoshi Itice, deu início ao estúdio Manjericcão, ano em que editou a coletânea Fliperamas e desenvolveu o primeiro volume de A Samurai.

Em 2015 ingressou no mundo dos quadrinhos como roteirista com o projeto A Samurai, uma HQ coletiva elaborada em parceria com oito quadrinista incríveis. A Samurai foi lançada no FIQ de 2015 e distribuída para todas as bancas do Brasil em parceria com a Tambor Quadrinhos.

Em 2014, publicou seu primeiro trabalho, uma livro de contos intitulado A Sala de Banho, encadernado artesanalmente por ela

Vencys Lao é ilustrador e quadrinhista. Alterna suas atividades entre Estúdios de animação com trabalhos como O Sítio do Pica Pau Amarelo (Split Filmes/Mixer) e Galinha Pintadinha (Bromélia Filmes) e seus trabalhos autorais, como a HQ independente Dia do Porko e Hey Little Rich Girl. Colaborou com quadrinhos independentes na Inglaterra e Rússia.

Participou da antologia 321 Fast Comics Vol 02, MSP – Memórias do Mauricio eAstromini, seu quadrinho autoral que foi publicado pela Editora Polvo Rosa Books.

Gustavo Borges é quadrinhista e roteirista. Aos 19 anos já publicou 2 álbuns independentes com suas séries A Entediante Vida de Morte Crens e Edgar. em 2015, lançou, pela Tambor Quadrinhos, a graphic novel Pétalas, com cores de Cris Peter.

Além disso, já participou de várias coletâneas, tais como a HQ 321 Fast Comics Vol.2, MSP – Memórias do Mauricio. Em 2015, a HQ Edgar ganhou o prêmio HQMIX de melhor publicação independente de autor.

Herbert Berbert é ilustrador e quadrinista. Sempre gostou de desenhar, mas só em 2012, após um acidente, começou a fazer quadrinhos como forma de terapia – e não parou mais. Seu trabalho é repleto de influências de diversos estilos e artistas, mas tem o cartoon como seu preferido. É autodidata, por isso gosta de absorver o máximo possível de cada artista que conhece.

Participou das HQs Madbox em parceria com a prefeitura de Piracicaba, a HQ Tudo já Foi Dito, a HQ 321 Fast Comics Vol.2, e o MSP – Memórias do Mauricio.

Bianca Pinheiro é quadrinista e autora da webcomic Bear, publicada pela editora Nemo em 2014. Já seu trabalho independente conta com a HQ Dora e Meu pai é um homem da montanha.

Em 2015, recebeu o Prêmio HQMIX de novo talento roteirista pelas publicações Bear e Dora. Bianca também é a responsável pela Graphic MSP de Mônica, que está em fase de produção/impressão no momento.

Mika Takahashi é ilustradora e animadora. Cursou a faculdade de Desenho Industrial e trabalhou como designer por um tempo até se encontrar no mundo da ilustração e animação. Já fez animação 2D e 3D, concept art e atualmente se aventura em storyboard e quadrinhos. Em 2015 ingressou no Birdo Studio, um dos melhores estúdios nacionais de animação.

Leonardo Maciel é ilustrador e já trabalhou para a Ed. Abril, Ed. Saraiva, O2 Produções, Rede Globo, Ed. Moderna, shopping Conjunto Nacional – DF, Jurassicast e Folha de São Paulo. Seu primeiro trabalho como quadrinista foi para a Revista Recreio e serviu como motivação para iniciar seu trabalho autoral.

Teve participações nos livros Nem Morto, na antologia Máquina Zero e no livro Joãos & Joanas por Fulanos e Fulanas. além disso, é o artista responsável pela graphic novel Êxodo, com roteiro de Carlos Ruas.

Guilherme Match é ilustrador profissional desde 2005. Já trabalhou para agências de publicidade, editoras e marcas de vestuário. Também é professor de mangá desde 2008 no Centro Ásia.

Criou gosto pelos quadrinhos publicando fanzines entre 2004 e 2008. Seu mais recente projeto, Rocksling, foi publicado de forma independente em 2015.

Yoshi Itice é quadrinista, roteirista e ilustrador. É formado em Design Gráfico pela UFPR e pós-graduado em Histórias em Quadrinhos pelo OPET. Em 2010 fundou o estúdio/site LoboLimão, no qual trabalhou até 2014.

Dentre suas publicações estão o livro-jogo Last RPG Fantasy e a série Batsuman. Em 2015, deu início a um novo projeto, o estúdio Manjericcão, com novas aventuras e desafios! Já em 2016, publicou pela da Tambor Quadrinhos, a série Minecomics, inspirada no jogo Minecraft.

Todas as recompensas serão produzidas, separadas e enviadas com muito amor e carinho. Faço questão que os apoiadores recebam seus livros devidamente autografados e que as demais recompensas (canecas, cadernos, botons, adesivos, camisetas, amigurumi, etc) sejam produzidas por mim. Por isso, ao apoiar A Samurai: Yorimichi, você pode ter a certeza de que receberá produtos de qualidade feitos especialmente para você!

Orçamento

Link da campanha no Catarse AQUI

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

925 views