Injustice 2 | Game ganha seu release e primeiro vídeo de divulgação e… vamos especular?

Lançado em abril de 2013, Injustice: Gods Among Us produzido pelo NetherRealm Studios e publicado pela Warner Brothers, é um jogo de luta com alguns dos mais emblemáticos personagens da editora americana DC Comics. Na ocasião, o jogo foi lançado para todas as plataformas da sétima geração de consoles e para dispositivos portáteis. E chegou a hora da tão aguardada sequência…

A história do jogo conecta duas realidades através de um acontecimento trágico envolvendo os principais membros da Liga da Justiça numa ação conjunta para impedir um ataque massivo de vilões em vários pontos simultâneos. Os combates estavam equilibrados, mas algo sai de controle quando o doentio Palhaço do Crime e arqui-inimigo do Homem-Morcego, o Coringa, consegue confundir os sentidos do Superman e o faz cometer um trágico erro de julgamento.

Injustice 2
Imagem do poster que “vazou” antes do anúncio oficial.

O resultado catastrófico cria uma realidade alternativa em que o maior herói de todos, o mesmo Superman, se torne um terrível ditador que governa o mundo com mãos de ferro e extrema severidade, inclusive eliminando todos aqueles que se opõem ao seu regime.

No entanto uma resistência composta por vilões e heróis remanescentes se une para impedir, através de uma viagem no tempo, que a tragédia do Superman se torne a tragédia do mundo todo, trazendo do passado suas versões antes do surgimento do regime.

Daí em diante o jogador guia alternadamente no modo história vários personagens e suas versões de dois mundos numa luta pelo bem dessas realidades.

Injustice 2 | A Jogabilidade

Injustice conta com uma estrutura muito similar a do game Mortal Kombat 9, do mesmo NetherRealm Studios, lançado alguns anos antes. Combos, golpes especiais, golpes especiais potencializados pela utilização de uma barra de acréscimos, utilização de elementos do cenário durante as lutas, mudança de cenários com danos ao adversário são algumas das características presentes nos game, tornando-o bem complexo nas estratégias e formas de combate para cada personagem.

Injustice 2
Página de abertura do site do game já está com pré-venda disponível

A influência da engenie de MK9 é evidente não só na jogabilidade, mas também no estilo da modelagem dos personagens que lembra bastante até mesmo a movimentação de MK9. Mas mesmo com as similaridades, Injustice tem seus próprios atrativos e dinâmicas de jogo levando em conta as características e habilidades do heróis da DC Comics. Flash e sua super-velocidade, Mulher Maravilha e seu laço mágico, Aquaman e seu tridente, Shazam e seus relâmpagos, Coringa e suas dentaduras, Lex Luthor e sua armadura movida a Kryptonita, o Exterminador e suas armas de fogo e assim vai.

Com um elenco bem numeroso tanto do lado dos mocinhos quanto dos bandidos e alguns bons modos de desafio além da campanha de história, Injustice ganhou público diverso além, claro, dos fãs das HQs da DC Comics. Era questão de tempo até que uma sequência fosse anunciada…

Injustice 2 | A sequência

Após a circulação de alguns rumores e o “vazamento” da imagem de um poster do lançamento do segundo game circularem pela internet na última terça, 07 de junho, não demorou mais que 24 horas para tornarem oficial o anúncio do segundo game com direito a trailer de apresentação e tudo mais.

O vídeo mostra alguns dos principais personagens do game anterior travando combate entre si e acionando seus trajes especiais para ampliar ainda mais suas habilidades e poderes. Flash, Superman, Batman e Aquaman encabeçam o embate principal do vídeo que já presenteia os fãs com um personagem estreando na trama: Supergirl.

Injustice 2
Que tal expandir essa tela de seleção com mais uns dez personagens?

A prima de Kal-El vem somar forças ao já numeroso elenco de personagens jogáveis de Injustice; e ao menos dois vilões já foram confirmados no texto de release oficial da Warner Bros: o lanterna vermelho Atrocitus e o Gorila Grodd, inimigo do velocista Flash. Isso já abre as portas para especular que outros personagens serão aditivados ao game e como irão se envolver no modo história após os desdobramentos do final do primeiro Injustice.

Diante do vídeo de divulgação não tardou para que novas informações sobre o game fossem especuladas e outras apresentadas pelos responsáveis pelo produto: Ed Boon, diretor criativo do NetherRealm, e o renomado roteirista de HQs da DC Comics Geoff Johns participaram de algumas entrevistas para grandes veículos de comunicação norte-americanos como, por exemplo, a revista Rolling Stone, para quem esclareceram alguns pontos sobre as novidades do game.

Dentre elas, Boon e Johns ressaltaram o ponto que mais chamou a atenção dos fãs no vídeo-release de Inustice 2: as armaduras de combate utilizadas pelos personagens para ampliar suas habilidades nos confrontos. De acordo com Boon, todos os personagens do game tem um grande leque de peças customizáveis para suas armaduras e, de acordo com as demanda e estilos de cada jogador, as peças podem ser melhoradas e aperfeiçoadas para determinados tipos de habilidades: o jogador é quem determina se quer mais velocidade, mais saúde, mais força etc.

Desse modo o jogador poderá, por exemplo, ter sua própria versão customizada de seu personagem favorito no game e com habilidades balanceadas unicamente para seu estilo de combate.

Especulando sobre Injustice 2

NetherRalmLogoAcredito que muito do que vamos ver em Injustice 2, ao menos em termos visuais, é algo extremamente próximo do mais recente Mortal Kombat.

Segundo Boon, a questão das arenas expansíveis do primeiro game se manterão, tendo o cenário como elemento auxiliar nas técnicas de combate.

O sistema de combos do primeiro jogo, apesar de muito interessante e flexível, deve sofrer mudanças bem significativas, todas, acredito, advindas de Mortal Kombat X, acho pouco provável que o NetherRealm tenha parado para desenvolver um novo motor gráfico exclusivo para Injustice 2.

As diferenças, claro que vão haver, acredito que devam ficar justamente por conta das habilidades características de cada personagem da DC Comics e seu leque de movimentos do primeiro game ampliado com novos golpes ou alteração de golpes já existentes, equilibrando mais alguns confrontos tal qual ocorreu com MK9 e MKX, em que golpes clássicos se mantiveram, porém com sutis alterações In Game (ninguém faz um Mortal Kombat e tira os freezes de Sub-Zero e o arpão do Scorpion, faz favor).

Injustice 2 | Personagens a mais

A cartela de personagens de Injustice é muito boa e diversificada, mas sabe como é, jogo de luta, quanto mais melhor e sem sombra de dúvidas a tela de seleção de jogadores vai expandir, de nada adianta fazer jogos novos sem novos personagens.

Particularmente gostaria de ver no elenco dos vilões alguns dos medalhões da DC Comics como Darkseid, Brainiac e Mongul; todos comumente associados à galeria de vilões do Suprman, Mr. Freeze e Cara de Barro acredito que dariam ótimos aditivos pela galeria do morcego; Capitão Frio, da galeria de vilões do Flash, poderia ser também um aditivo interessante, mas no caso, excluindo-se o Mr. Freeze para não haver uma saturação de personagens com “estilo Sub-Zero”.

Com a inclusão do Lanterna Vermelho Atrocitus, talvez mais um personagem de uma das outras tropas poderia ser uma boa adição, já que cada tropa manipula seus anéis e energias de forma bem distinta.

Do lado dos mocinhos acho que seria um ótimo aditivo os poderosos Capitão Átomo, Nuclear e Monstro do Pântano; dos combatentes mais físicos, acredito que a inserção de um Robin seria interessante, ou quem sabe até mesmo o já bem popular Capuz Vermelho (Jason Todd).

Com a vinda do Esquadrão Suicida para os cinemas, talvez algum membro da equipe pudesse ser uma ótima pedida para atrair a atenção dos fãs novatos. Também gostaria de ver uma versão da Poderosa no game, mas a presença da Supergirl acho que já elimina por redundância mais uma kryptoniana no jogo.

Injustice 2 | Trajes extras

Bom, isso já é de prache em praticamente todos os games de luta dos últimos 10 anos. Com novidades no front cinematográfico da DC Comics/Warner, é certeiro que vai ter muito traje dessas versões disponível já na primeira versão do game quanto posteriormente na forma de DLC, expediente comum no primeiro game e claro, em MK.

Ninguém vai perder a oportunidade, por exemplo, de jogar com a Arlequina em seus trajes utilizados pela atriz Margot Robbie no longa do Esquadrão Suicida. O mesmo se aplica para o Coringa do ator Jared Leto ou para o Batman de Ben Aflleck no recente Batman v Superman. Ficamos no aguardo das novidades daqui até o ano que vem.

Injustice 2
Why so serious?

Injustice 2 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2017. E vocês, quem vocês gostariam de ver no elenco do game?

Injustice 2 | Announce Trailer

Injustice 2 | Release oficial da Warner Bros em inglês

WARNER BROS. INTERACTIVE ENTERTAINMENT ANNOUNCES INJUSTICE 2
Build the Ultimate Version of Your Favorite DC Characters

in the Super-Powered Sequel to NetherRealm Studios’ Injustice: Gods Among Us

Burbank, Calif. – June 8, 2016 – Warner Bros. Interactive Entertainment and DC Entertainment today announced Injustice 2, the super-powered sequel to the hit game Injustice: Gods Among Us. The newest game in development from the award-winning NetherRealm Studios features a massive roster of DC Super Heroes and Super-Villains and allows players to build and power up the ultimate version of their favorite DC characters. Injustice 2 will be available for the PlayStation®4, computer entertainment system and Xbox One in 2017.

The official Injustice 2 trailer can be viewed here: https://youtu.be/hX0WA6yIZ7I

“In Injustice 2, we are introducing new features that will change the way fans play fighting games,” said Ed Boon, Creative Director, NetherRealm Studios. “We’re always interested in pushing the genre forward and allowing players to customize and level-up their favorite DC Super Heroes and Super-Villains is a significant leap.”

“Expanding the DC Universe in games continues to be one of our top priorities, and Injustice 2 showcases amazing gameplay and an original story to bring the characters to life for players,” said David Haddad, President, Warner Bros. Interactive Entertainment. “NetherRealm Studios is offering fans an experience of customizing and battling with DC’s iconic characters in an entirely new way.”

Injustice 2 offers the latest DC fighting game experience that expands on the previous title’s larger-than-life showdowns. Every battle defines you in a game where players personalize iconic DC characters with unique and powerful gear earned throughout the game. For the first time gamers can take control of how their characters look, fight and develop across a variety of game modes.

Injustice 2 continues the epic cinematic story introduced in Injustice: Gods Among Us as Batman and his allies work towards putting the pieces of society back together while struggling against those who want to restore Superman’s regime. In the midst of the chaos, a new threat appears that will put Earth’s existence at risk. Players can play from the biggest DC roster ever offered in a fighting game, from classic fan favorites such as Batman, Superman, Supergirl and Aquaman, to astonishing new villains like Atrocitus and Gorilla Grodd. Battles will take place across arenas that have evolved in scale and span across iconic locations such as Metropolis, Gotham City and Atlantis.

To celebrate the announcement of Injustice 2, fans who have downloaded the hugely successful Injustice: Gods Among Us mobile game can unlock the Injustice 2 versions of Superman and Aquaman through the in-game Challenge Modes. Released in 2013 and developed from the ground up by NetherRealm Studios, the Injustice: Gods Among Us mobile game is available as a free download on the App Store and Google Play.

For more information or to join the Injustice 2 conversation, visit www.injustice.com or find us @injusticegame on Facebook and Twitter.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

2206 views