DC & VOCÊ EM ABRIL: CONSTANTINE – HELLBLAZER

Há quase um ano atrás, a DC Comics anunciava um novo título para John Constantine, CONSTANTINE: The Hellblazer # 1 (AQUI) chegaria às bancas e comic shops americanas em junho do mesmo ano para substituir o título do personagem na iniciativa do reboot da editora que ficou conhecido como Os Novos 52.

A controversa versão do personagem na versão Novos 52 definitivamente não pegou; perdido entre o que havia sido um dos mais longevos e aclamados títulos do selo Vertigo e as mudanças para novos tempos, John Constantine percorreu um árduo caminho no reboot sem agradar aos antigos fãs da atmosfera gótica e de tons punks do personagem e sem criar algo realmente impactante para um novo público, o título acabou a meio caminho de qualquer coisa.

CONSTANTINE: The HellblazerPois bem, sabendo do potencial gigantesco de Hellblazer, mesmo após 300 edições pela Vertigo, a DC Comics achou por bem repaginar a repaginação do personagem e trazer mais uma abordagem do título antigo da Vertigo para novos tempos, mas que, segundo a editora, seria algo mais aos moldes da essência que lançou Constantine ao estrelato: o no título teria a mesma pegada densa, pesada e macabra da era VERTIGO, um material feito para agradar tanto novos e velhos leitores, que poderia ser lido sem precisar encarar a extensa linha cronológica do personagem, seja na Vertigo ou na mal vista versão Novos 52.

No último dia 10 de março, quinta, o site da Editora Panini anunciou para o mês de abril a chegada de Constantine: Hellblazer às bancas brasileiras na forma de encadernado trazendo as seis primeiras edições do título com 14o páginas, papel LWC, capa cartão com preço ainda a ser divulgado.

A HQ é escrita por James Tynion IV (Batman) e Ming Doyle (DC Bombshells), a cargo da arte está Riley Rossmo (Daken). O especial dá início a esse novo ciclo na vida de Constantine mostrando o inglês investigando um dos casos mais cruéis que já topou em toda sua carreira como investigador do oculto… a sua própria história sombria!

Quer conhecer um pouco mais sobre John Costantine? Veja AQUI.

[divider]Hellblazer[/divider]

John Constantine foi criado pelo aclamado roteirista inglês Alan Moore em Swamp Thing issues 37 em Junho de 1985 no período conhecido popularmente como “invasão inglesa nas comics americanas”.

Já no ano de 1988, Constantine ganhou sua própria publicação com o título de Hellblazer, lançada pela DC Comics e a partir de 1993 pelo selo Vertigo, a divisão da DC criada exclusivamente para atender a demanda de obras mais complexas, violentas e voltadas para o público adulto.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

110 views
Scroll Up