Post

The Authority | Editora Panini anuncia primeiro volume com Warren Ellis e Bryan Hitch no comando

Depois de publicar quatro volumes da aclamada fase do escritor Warren Ellis no título Stormwatch, a Editora Panini já anunciou a chegada do primeiro volume do super-grupo The Authority sob comando também de Ellis nos roteiros e Bryan Hitch na arte.

Considerado por muitos como uma sacudida no status dos super-heróis na fatídica década de 1990, o Authority estava numa zona de interseção entre o que a Image fez durante seus anos inicias o que a editora viria a se tornar posteriormente: um celeiro de boas ideias, bons autores e uma alternativa além dos pilares Marvel e DC.

AUTHORITY_1_CAPA-600x917Com o fim das publicações do Stormwatch, a chegada do primeiro volume de The Authority vem exatamente seguir a cronologia do material de Ellis, já que o Authority substituiu o grupo anterior, mantendo inclusive alguns de seus integrantes. Pautado por um texto agressivo e por personagens igualmente incisivos, o super-grupo anda na linha da imposição, combatendo inclusive as posturas políticas de um mundo similar ao nosso em diversos sentidos, mas com super-seres virando as esquinas em pleno voo.

Extremamente violento, Authority é ricamente ilustrado por Bryan Hitch em uma fase que, para mim, era seu auge e tinha um frescor no traço ao mesmo tempo detalhado e fluído, dando graça aos personagens em repouso e dinamicidade aos personagens em ação, sobretudo nas cenas de combate, atingindo picos nos painéis megalomaníacos que o artista fazia em cenas abertas com tomadas aéreas. Algo que posteriormente ganhou dimensões ainda mais absurdas em sua fase em outro aclamado título: Os Supremos.

Além de Ellis, o título também teve outros nomes bem conhecidos mais adiante como Mark Millar e Grant Morrison, só para citar dois super-stars do meio. Se a Editora Panini seguir seu atual estilo de publicações nesse formato de banca com capa cartonada, as chances de vermos todo esse material do grupo publicado aqui de forma coesa são promissoras, haja vista que foi um sem número de vezes que The Authority mudou de casa aqui no país até ficar no limbo editorial (de cabeça me vem Pixel Media, Devir e Pandora, cada uma com um formato diferente do outro)…

Atualmente os integrantes do grupo fazem parte da cronologia Novos 52 da DC, tendo título próprio na primeira leva do reboot, mas com o nome de Stormwatch. Esse primeiro volume contém as edições de 1 a 8, com 204 páginas em papel LWC, capa cartonada e preço de R$ 23,90.

Fonte: Editora Panini

[divider]Conheça o Authority[/divider]

Jenny Sparks, Jack Hawksmoor, Swift, Apolo, Meia-Noite, Engenheira e Doutor: heróis com uma visão de mundo impiedosa e imperdoável, que formam um grupo insanamente poderoso, capaz de encarar e derrotar incontáveis ameaças ao nosso planeta. E eles vão proteger a humanidade de si mesma com sua fria concepção de justiça… custe o que custar! Criado pelo lendário roteirista Warren Ellis (Transmetropolitan) e pelos artistas Bryan Hitch (Stormwatch) e Paul Neary (Os Supremos), Authority é considerado um dos mais inovadores quadrinhos modernos.

HISTÓRIAS ORIGINAIS: The Authority 1-8

DETALHES DA PUBLICAÇÃO

  • Periodicidade eventual
  • Formato 17 x 26 cm
  • Capa Cartão
  • Lombada Quadrada
  • Papel LWC, 204 Páginas
  • Distribuição Nacional
  • Ponto de venda: Bancas
  • Preço: R$ 23,90

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

961 views