Transformers Devastation – Gameplay Trailer (PS4/Xbox One/PC/360/PS3)

Não é de hoje que os robôs sencientes de Cybertron encantam jovens e adultos ao redor do mundo. Criados ainda nos meados da década de 1980 como uma mega-estratégia para vender bonequinhos de robôs que se transformavam em carrinhos, aviões, motos e até tocadores de K-7, os Tranformers passaram pelas HQs, televisão e cinema com um divertidíssimo longa animado mudando todo o status quo da chamada Generation 1 (G1 paras os íntimos).

Anos se passaram muitas foram as tentativas de reviver o poder dos cybertronianos no imaginário pop-nerd além dos antigos fãs saudosistas. Novas séries seguiram sendo produzidas, sobretudo no oriente, entretanto sem sequer ver a luz do dia de forma oficial por aqui, exceto as animações em CGI Beast Wars e Beast Machine que deram continuidade a quase infinita guerra entre Autobots e Decepticons pela supremacia no planeta Cybertron.

tf devastation 2

Mas coube ao megalomaníaco diretor Michael Bay a árdua tarefa de reinventar a franquia dos robôs e sua guerra para o imaginário do século XXI. Saiam de cena os visuais quadradões e veículos antigos para que um novo conceito de design de personagens pudesse entrar em cena de forma a se adequar aos novos veículos do novo século. O negócio funcionou e o os Bayformers emplacaram um filme atrás do outro com bilheterias absurdamente grandes conforme a qualidade dos roteiros ia descendo ladeira abaixo (não que roteiros elaboradíssimos fossem a tônica por trás das aventuras dos robôs, mas Bay e seus amigos exageraram).

Não que a qualidade do roteiro e da direção fossem um problema real para emplacar os cybertronianos de volta ao jogo. Os Transformers haviam voltado com força total ao disputado mercado de consumo do público jovem e adulto e, mesmo a despeito de todas as reclamações sobre os Bayformers, até mesmo os fãs mais saudosistas puderam surfar a grande onda do revival se sua franquia favorita, já que uma miríade enorme de produtos voltou para as prateleiras e outros tantos derivados também voltaram para outras mídias: novas HQs, jogos de videogame, novos bonequinhos, camisetas, chaveiros… tudo indo das coisas mais recentes até atingir o passado glorioso da G1 oitentista.

Mas o assunto agora são os games, com mais um trailer liberado, Transformers Devastation debuta em breve como mais uma opção para os amantes da franquia, sobretudo os veteranos do desenho clássico, já que TD é todo baseado nos visuais oitentistas da G1.

Misto de beat’em up e jogo de luta em arena tridimensional, o game trás uma pancadaria frenética entre os Autobots e os Decepticons em cenários diversificados onde é possível alternar entre a forma de robô e a forma de veículo, o que, convenhamos, era algo obrigatório em um produto da franquia Transformers. O elenco mostrado até agora também é bem interessante e trás alguns dos robôs e subfacções mais emblemáticos da série clássica, o que vai agradar sobremaneira os fãs de longa data.

Entre os Autobots temos como destaque Optimus Prime, Wheeljack, Grimlock, Bumblebee e Sideswipe; cada qual com seu leque totalmente exclusivo de movimentos especiais e combos para o combate. Do lado dos Decepticons o elenco conta com os Insecticons, Constructicons (grupo que forma o gigantesco Devastador), Megatron, a tríade dos caças de combate (Starscream, Thundercracker e Skywarp), Soundwave, Shockwave entre outros.

[slideshow_deploy id=’7709′]

Duas notícias sobre o game são extremamente desanimadoras: não há modo multiplayer e não é possível jogar com os Decepticons… não que se sabia oficialmente até agora. O que é uma pena, já que o elenco dos soldados de Megatron conta com alguns dos robôs mais emblemáticos da franquia.

Com a data de lançamento já bem próxima, acho pouco provável que algum desses dois pontos seja confirmado até lá de forma tão “repentina”. Outro fator preocupante diz respeito ao elenco principal que se restringe aos cinco Autobots anteriormente mencionado, o que provavelmente vai ocasionar uma boa dose de DLCs com novas skins, novos personagens a serem habilitados e por aí vai…

Transformers: Devastation é desenvolvido pela Platinum Games (Bayonetta 2, Legend of Korra e Metal Gear Solid Rising Reveangance), o game sai para PC, Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360 em 06 de outubro de 2015.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1224 views