Article

Série animada Halo: Fall of Reach ganha seu primeiro trailer

Há muito tempo Halo (veja nosso especial de 10 anos AQUI) tem sido um excelente exemplo de franquia sucesso em multimídia. Após o grande estrondo do primeiro game lançado para o console X-box original em 2001, Halo só ganhou mais força e impacto na indústria de jogos eletrônicos e transcendeu esse suporte se tornando um universo expandido em livros, quadrinhos animações, séries etc.

No entanto, quase tudo sobre o passado do protagonista da série, o super-soldado spartan Master Chief (John – 117) sempre teve suas origens e informações guardadas com todo sigilo possível dentro da história do game, talvez exatamente por isso Master Chief seja um personagem tão emblemática para o universo dos fãs de jogos eletrônicos.

halo_4___master_chief_by_goyo_noble_141-d5fjs0d

Pois é, parte desses mistérios e segredos sobre as origens do personagem estão prestes a ser revelados aos fãs da franquia com a chegada da animação Halo: The Fall of Reach, uma minissérie animada que explora as origens de Master Chief e do Blue Team, a equipe de elite spartans de segunda geração comandada por Master Chief. Assistir ao seriado deve ajudar os jogadores a entender melhor a história de Halo 5: Guardians e como Chief e o Blue Team estão no centro da narrativa (veja um pouco mais sobre Halo 5 AQUI).

The Fall of Reach é baseado no romance homônimo de Erik Nylund lançado em 2001. Os acontecimentos dos episódios da séries irão se situar em momentos antes e depois do ataque do conglomerado de raças conhecida como Covenant. No entanto o diretor de desenvolvimento da franquia, Frank O’Connor, explicou que pode haver algumas diferenças entre o romance e a série animada, mas o espírito do livro será mantido intacto.

BlueTeam_H5GPoster

A ideia é alinhar com o material do livro e corrigir eventuais diferenças ocorridas na cronologia ao longo dos mais de 10 anos da franquia, bem como preencher as lacunas existentes e que serão preenchidas a contento para integrar o núcleo canônico do universo Halo. Halo: The Fall of Reach, o livro, é um prelúdio ao primeiro jogo, inclusive, ao contrário do que comumente se imagina, a obra literária foi lançada algumas semanas antes do lançamento oficial do game (30 de outubro é a data oficial de lançamento do livro, enquanto o game tem data oficial marcada como 15 de novembro. Em dezembro de 2010 a obra de Nylund ganhou uma reimpressão.

O produtor executivo Kiki Wolfkill explica como os jogadores de Halo 5 podem se beneficiar com Halo: The Fall of Reach:

“O tema da família e os laços que existem entre soldados (e mesmo com a IA) sempre foi intrigante para nós. Deixamos Master Chief no final de Halo 4 contemplando um futuro sem Cortana. Em quem Master Chief pode confiar? Em Halo 5: Guardians, John se reencontra com o Blue Team que representa um tipo diferente de família para ele; o que é seu vínculo e como foi forjado? Halo: The Fall of Reach explora não apenas história de origem de John – 117, mas também a da equipe azul em si “.

Halo: The Fall of Reach está incluso com as versões do pacote Premium do game  Halo 5 . Quem comprar as outras versões do pacote pode comprar o conteúdo da série separadamente uma semana depois do lançamento de Halo 5 (27 de outubro).  Até o momento os preços da versão “Stand alone” do conteúdo não foi anunciado.

[divider]TRAILER[/divider]

Fonte: Gamespot

[divider]HALO – UM POUCO MAIS[/divider]
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

35 views
Scroll Up