Série animada Halo Fall of Reach ganha seu primeiro trailer

Há muito tempo Halo (veja nosso especial de 10 anos AQUI) tem sido um excelente exemplo de franquia sucesso em multimídia. Após o grande estrondo do primeiro game lançado para o console X-box original em 2001, Halo só ganhou mais força e impacto na indústria de jogos eletrônicos e transcendeu esse suporte se tornando um universo expandido em livros, quadrinhos animações, séries etc.

Halo Fall of Reach vem jogar luz sobre um dos maiores mistérios da franquia Halo… quase tudo sobre o passado do protagonista da série, o super-soldado spartan Master Chief (John – 117) sempre teve suas origens e informações guardadas com todo sigilo possível dentro da história do game, talvez exatamente por isso Master Chief seja um personagem tão emblemática para o universo dos fãs de jogos eletrônicos.

Halo Fall of Reach

Pois é, parte desses mistérios e segredos sobre as origens do personagem estão prestes a ser revelados aos fãs da franquia com a chegada da animação Halo: The Fall of Reach, uma minissérie animada que explora as origens de Master Chief e do Blue Team, a equipe de elite spartans de segunda geração comandada por Master Chief. Assistir ao seriado deve ajudar os jogadores a entender melhor a história de Halo 5: Guardians e como Chief e o Blue Team estão no centro da narrativa (veja um pouco mais sobre Halo 5 AQUI).

The Fall of Reach é baseado no romance homônimo de Erik Nylund lançado em 2001. Os acontecimentos dos episódios da séries irão se situar em momentos antes e depois do ataque do conglomerado de raças conhecida como Covenant. No entanto o diretor de desenvolvimento da franquia, Frank O’Connor, explicou que pode haver algumas diferenças entre o romance e a série animada, mas o espírito do livro será mantido intacto.

Halo Fall of Reach

A ideia é alinhar com o material do livro e corrigir eventuais diferenças ocorridas na cronologia ao longo dos mais de 10 anos da franquia, bem como preencher as lacunas existentes e que serão preenchidas a contento para integrar o núcleo canônico do universo Halo.

Halo: The Fall of Reach, o livro, é um prelúdio ao primeiro jogo, inclusive, ao contrário do que comumente se imagina, a obra literária foi lançada algumas semanas antes do lançamento oficial do game (30 de outubro é a data oficial de lançamento do livro, enquanto o game tem data oficial marcada como 15 de novembro. Em dezembro de 2010 a obra de Nylund ganhou uma reimpressão.

O produtor executivo Kiki Wolfkill explica como os jogadores de Halo 5 podem se beneficiar com Halo: The Fall of Reach:

“O tema da família e os laços que existem entre soldados (e mesmo com a IA) sempre foi intrigante para nós. Deixamos Master Chief no final de Halo 4 contemplando um futuro sem Cortana. Em quem Master Chief pode confiar? Em Halo 5: Guardians, John se reencontra com o Blue Team que representa um tipo diferente de família para ele; o que é seu vínculo e como foi forjado? Halo: The Fall of Reach explora não apenas história de origem de John – 117, mas também a da equipe azul em si “.

Halo: The Fall of Reach está incluso com as versões do pacote Premium do game  Halo 5 . Quem comprar as outras versões do pacote pode comprar o conteúdo da série separadamente uma semana depois do lançamento de Halo 5 (27 de outubro).  Até o momento os preços da versão “Stand alone” do conteúdo não foi anunciado.

Halo: Fall of Reach | TrailerTRAILER

Fonte: Gamespot

HALO – UM POUCO MAIS

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1148 views