Joe Golem: Occult Detective de Mike Mignola chega em novembro…

Mike Mignola é um daqueles nomes da indústria de HQs que movimenta um seleto grupo de fãs. Conhecido por sua cria maior, o demônio Hellboy e por sua produção lenta e gradual do mesmo, o autor vira e mexe está envolvido em diversos projetos menores em colaboração com outros artistas, ora escrevendo, ora desenhando.

Apesar de ter uma boa passagem pelas duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis dos EUA, foi na Dark Horse que Mignola encontrou o lugar para suas histórias obscuras, de temas sobrenaturais e criaturas macabras. Além, claro, de seu Mignolaverso, onde figuram criaturas como Hellboy e seus companheiros do B.P.R.D, o artista e escritor sempre arruma um tempo, curto, diga-se, para elaborar algum novo projeto cuja sua participação é sempre em coautoria.

11_mike_mignolaDessa vez quem volta aos holofotes é Joe Golem, personagem de coautoria de Mignola e de Christopher Golden que estreou no romance ilustrado Joe Golem e a cidade submersa (Joe Golem and the drowning city). Agora a próxima incursão do personagem é no universo de domínio de Mignola: os quadrinhos. Joe Golem: Occult Detective será uma minissérie em cinco partes com data prevista para novembro deste ano.

200px-Dark_Horse_Comics_logo.svgA minissérie se passa antes dos acontecimentos do romance ilustrado de estreia do personagem e, para infelicidade dos fãs do estilo ímpar do artistas, a arte fica por conta de Patric Reynolds.

Joe Golem mostra um universo alternativo de magia, ocultismo, criaturas bizarras, mistérios e terror em uma Manhattan cuja parte baixa da cidade foi quase toda submersa após sucessivas mudanças na elevação da terra e do nível do mar no ano de 1925. 50 anos após os fatos temos os acontecimentos de “a cidade submersa”.

Em “Occult Detective” Joe Golem deve caçar uma misteriosa criatura que está puxando as crianças para as profundezas do canais da cidade. A nova missérie irá mostrar mais uma vez o personagem envolto nos mistérios da Baixa Manhattan e seus cidadãos em uma atmosfera que mistura steampunk e magia de todo tipo, temáticas caras a Mignola em bem presentes na quase totalidade de suas obras.

Pouco foi informado além disso para o primeiro preview da  minissérie que sai pela Dark Hourse no próximo mês de novembro como dito no começo do texto.

Os interessados em conhecer mais sobre o fantástico universo de Joe Golem pode adiquirir o romance ilustrado “Joe Golem e a cidade submersa” pelo site da editora (AQUI) ou nas diversas livrarias especializadas pela internet.

Joe Golem e a cidade submersa

JoeGolemDrowningCity

Em 1925, terremotos e a elevação do nível do mar deixaram o Sul da ilha de Manhattan sob mais de trinta metros de água. Com isso, ela ganhou dos moradores o nome de cidade submersa. Muitos deixaram a cidade, mas aqueles que não estavam dispostos a abandonar o lar tiveram de recomeçar a vida nas ruas, agora transformadas em canais, e em prédios cujos três primeiros andares acabaram ficando debaixo d’água.

Cinquenta anos se passaram desde então, e a cidade submersa está cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas pobres que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias. Entre elas estão Molly McHugh, uma garota de 14 anos, e seu amigo e chefe Felix Orlov. Felix, o Conjurador, que no passado foi um mágico famoso, agora está velho e ganha a vida como médium, fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos que ficaram e sofrem com o luto.

Quando uma de suas sessões dá terrivelmente errado, Felix Orlov acaba raptado por estranhos homens que usam máscaras de gás e vestem roupas de borracha. Molly consegue escapar, e sua fuga a levará ao encontro de um homem enigmático e seu fiel companheiro, Joe Golem, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, e que caminha em seus sonhos como um homem feito de pedra e barro, trazido à vida com o único propósito de caçar bruxas.

  • Autores: Christopher Golden, Mike Mignola
  • Ilustrações: Mike Mignola
  • Tradução: Eric Novello
  • Páginas: 272
  • Formato: 17 x 24 cm
  • Acabamento: brochura
  • Título original: Joe Golem and the drowning city
  • Editora origem: St. Martin’s Press
  • Editora Gutenberg
  • Edição:
  • Data de publicação: 05/04/2013
  • Preço: R$ 43,90

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

864 views