Article

A Colina Escarlate | Novo filme de Guillermo del Toro ganha posters dos personagens

Que o nome do cineasta Guillermo del Toro é sinônimo de qualidade e boas expectativas isso já não é mais novidade há muito tempo. Com uma carreira que vem cada vez mais se entrelaçando com os temas do fantástico e sobrenatural, o diretor entrega mais uma vez uma obra que promete um belíssimo visual aliado com o terror gótico e psicológico em seu A Colina Escarlate.

O filme mostra a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) envolta por visões de fantasmas desde sua infância até a idade adulta, quando o misterioso Thomas Sharpe se aproxima da jovem escritora e coloca em cheque o amor reprimido entre a escritora e seu amigo de infância Dr. Alan McMichael (Charlie Hunnam). Ao se casar com o estranho forasteiro, Edith vai com o marido e sua igualmente sombria e misteriosa irmã Lucille (Jessica Chastain) para a tal colina escarlate do filme.

No local há a enorme mansão da família Sharpe, cuja aparência por si só já seria suficiente para afastar qualquer pessoa de bom senso. Em seu interior a coisa é ainda pior, pois a antiga construção é uma casa que respira, sangra … e se lembra. A história por trás dos fenômenos da casa dão o tom do suspense gótico a partir da percepção de Edith sobre os “fantasmas” que habitam tanto a casa quanto a colina escarlate.

Com um trabalho belíssimo na produção visual, mais uma vez podemos perceber o estilo de Del Toro presente no grotesco e distorcido dos contornos da mansão e em seu interior, relembrando bem seu material de obras como O Labirinto do Fauno, cujo trabalho impecável de maquiagem dispensou em sua quase totalidade efeitos de computador nas criaturas.

Com uma pegada aparentemente bem psicológica para dar aquele medinho, A Colina Escarlate com absoluta certeza deve guardar surpresas para o espectador além dos óbvios sustos do cinema de terror…

Estrelado por Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam e Jim Beaver, o filme foi dirigido por Guillermo del Toro partir do roteiro que ele e Matthew Robbins escreveram. O filme chega aos cinemas em 16 de outubro de 2015 nos EUA e ainda não tem data certa para estrear por aqui, mas pelo andar da coisa toda, não deve ser uma data muito diferente visto que já há muito material da Universal sendo divulgado na web (Youtube e Facebook, por exemplo).

[divider]TRAILER[/divider]

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

164 views
Scroll Up