Segmento de seriados teve semana agitada…

Se o cinema se rendeu definitivamente aos encantos dos super-heróis e seus trajes coloridos, a tv já flerta com o gênero de longa data, mas também parece que resolveu se curvar definitivamente aos quadrinhos como fonte de inspiração e de matéria prima… E essa semana não nos deixa mentir.

Entre finais de temporadas apoteóticos de séries já consagradas como Agentes da SHIELD, Arrow e The Flash ou estreias espetaculares como Demolidor pelo Netflix no mês passado, os fãs do segmento de adaptações de HQs para a telinha tem mais motivos para festeja… ou não.

A semana trouxe no segmento nada mais nada menos que quatro abordagens de HQs para seriados: Supergirl, Legends of Tomorrow, Preacher e Lúcifer. Como nem só disso vive o mercado de séries televisivas, a aclamadíssima True Detective, com sua segunda temporada marcada para estrear dia 21 de junho, teve seu primeiro trailer divulgado essa semana no canal oficial da HBO no Youtube.

Delicie-se…

Supergirl

Com uma pegada bem leve e tom divertido, o extenso trailer de apresentação, 6m37s de vídeo, veio mostrando várias das cartas na manga que o novo seriado vai apresentar. De saída temos Kara Zor-El (Melissa Benoist) falando do fim de sua infância e claro, de seu mundo natal quando um certo primo, mais famoso, ainda era um pequeno bebê, filhos cientistas Jor-El e Lara. Paralelamente o vídeo vai mostrando a moça já em uma vida “normal” na cidade grande, procurando se firmar em um bom emprego… Tudo com uma pegada leve e humorística lembrando bastante o elogiadíssimo filme “O diabo veste Prada”.

supergirl

Referências ao tal primo famosão depois de ficar famosão também estão por lá e até mesmo atores que interpretaram Superman e Supergirl em outras encarnações estão ali para fazer pontas e claro, a alegria de fãs saudosistas. O produtor Greg Berlanti dos seriados Arrow e The Flash, em parceria de Geoff Johns, da DC Comics, são os responsáveis pela atração que se passará na mesma cronologia dos seriados citados anteriormente.

Legends of Tomorrow

Arrow fez sucesso, depois veio The Flash e aparentemente fez mais sucesso ainda, o mundo ficou mais colorido e cheio de heróis pulando, soltando fogo, gelo e voando por aí… duas cidades, dois heróis, dois seriados e o espaço ficou pequeno para tanta gente aparecendo e ganhando a atenção dos fãs… E o que você faz para resolver isso? Simples, oras: crie mais um seriado e ponha a galera toda lá e tá tudo resolvido…

legends-of-tomorrow

O trailer do novo seriado vem todo cheio dos discursos empolgantes e de promessas de um futuro grandioso para uma equipe improvável cujo objetivo é nada mais nada menos que deter o imortal Vandal Savage através da demanda do viajante do tempo chamado Rip Hunter (Rory Williams). A equipe conta com Mulher-Gavião (Ciara Renée), Jay Jackson (Franz Drameh), Capitão Frio (Wentworth Miller), Onda Térmica (Dominic Purcell), Átomo (Brandon Routh), Dr. Martin Stein (Victor Garber) e Canário Branco (Caity Lotz). O trio Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim, criadores do seriado Arrow são os responsáveis pelo programa.

Preacher

Baseado na HQ Preacher do selo adulto Vertigo da DC Comics, o seriado leva para a telinha a história do pastor Jesse Custer (Dominic Cooper) em meio uma situação mais do que estranha: possuído por um híbrido de anjo e demônio chamada Gênesis, Custer precisa fugir dos que querem a entidade presa novamente, no entanto isso implica na morte do pastor, algo que ele não pretende que ocorre da maneira como Anjos celestes querem.

Escrita pelo aclamado Garth Ennis e ilustrada por Steve Dillon, Preacher teve 75 edições mensais e mais alguns especiais pela Vertigo, é até hoje uma das HQs mais conceituadas do selo ao lado de Hellblazer e Sandman. As primeiras notícias sobre a adaptação já deixaram muitos fãs em estado de alerta e com boas expectativas iniciais.

preacher

 

Lúcifer

Seguindo a esteira de adaptações do segmento Vertigo, dessa vez quem ganha seu próprio seriado é o anjo caído Lúcifer Morningstar (Tom Ellis). Livremente inspirado no material do escritor Mike Carey que, por sua vez, deriva das aparições de Lúcifer Estrela da Manhã no aclamado Sandman de Neil Gaiman.

Nas HQs o anjo caído se cansa de tudo e deixa o inferno para cuidar de um bar na Terra e “se meter em altas confusões”. Aparentemente o material é isso mesmo, com a ressalva de que parece algo mais glamourizado, clean e completamente atualizado em relação ao estilo e pegada Vertigo de fazer HQs que são mais crus e visualmente mais “sujos”. Das atrações do segmento adaptado de HQs, é que menos me despertou interesse…

True Detective

Bom, é True Detective (veja algumas novidades AQUI e AQUI), não precisa dizer mais nada… até porque se você acompanha o Ponto Zero, sabe que estamos colados no seriado e em suas novidades. Para a segunda temporada já tivemos o posters de divulgação virtual, o primeiro teaser-trailer e cartazes temáticos da temporada focando nos quatro novos protagonistas da trama… pois bem, sai agora o primeiro trailer oficial pelo canal da HBO no Youtube… agora é só esperar

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

670 views