Article

EDER MESSIAS | AJUDANDO UM COLEGA DE TRAÇO

Bem senhores, mais um ano chegando ao final e é aquele momento que paramos para fazer um saldo de balanço do que foi 2014, mas eis que de repente me deparo com uma notícia onde o Colega de Traço Eder Messias está passando por dificuldades devido as chuvas na Baixada Santista,  me veio um flash que a exatos um ano, o nosso amigo Marcelo Salaza, também desenhista, estava passando pelas mesmas dificuldades nas enchentes que assolaram o Rio de janeiro e a Baixada Fluminense no caso dele…

Imagem 001Na época foi criado um movimento através de um leilão… Agora a história se repete e neste fatídico novo episódio quem se lança em auxílio ao Nosso Colega de Traço Eder Messias e o Emilio Baraçal e o Fábio Tatsubô, promovendo uma campanha para ajudar o Eder, as coisas estão se formatando e configurando ainda e toda ajuda é bem vinda.

E se na época acreditamos que era possível minimizar as perdas de nosso amigo Marcelo, que para muitos era um estranho, e conseguimos este feito com nossa união, por que não acreditar novamente e estender a mão ao nosso Colega de Traço Eder Messias?

Afinal um dos fatores que nos une e nos molda no fantástico mundo das HQs é o fato de amarmos os super-heróis e seus feitos fantásticos, e que seus atos além de nos inspirarem a sermos melhores e a nos superarmos nos mostram que às vezes mesmo não sendo um herói basta crer que é possível mudar o mundo para começarmos a transforma-lo!

Artes do Artista Eder Messias
Artes do Artista Eder Messias
[divider] Com a palavra Emilio Baraçal[/divider]

Eder Messias é um artista de histórias em quadrinhos em ascensão. Trabalha arduamente mais de 10 horas por dia, fazendo páginas e mais páginas. Sempre esteve focado em desenvolver sua carreira. Carreira essa que é importante, pois ele tem, por exemplo, filhos.

E hoje, devido à chuva forte que vem torrencialmente caindo nos últimos dias na Baixada Santista, ele perdeu tudo. Móveis, eletrodomésticos, nada foi salvo, incluindo cerca de 300 páginas originais a lápis, que ele poderia ter vendido caso não tivessem sido danificadas. Essas páginas levantariam talvez um bom dinheiro para recomeçar. Infelizmente, não é o caso.

Então, venho por meio desta, pedir encarecidamente que você, se for artista de quadrinhos, doe uma arte original para vendermos e levantarmos uma grana pra ajudar o Eder e sua família. Eu e o Fábio Tatsubô, conhecido agitador cultural da Baixada Santista (principalmente na área de quadrinhos, ele trabalha na Prefeitura de Santos e organiza muitos eventos na Gibiteca Santos) estamos nos organizando pra ver como fazer. Vaquinha, rifa, estamos vendo ainda.

Esse post é para convocar os artistas da área a contribuir com essa ajuda. Por favor, enviar os originais para:

Secretaria de Cultura de Santos (A/C Gibiteca de Santos) Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos/SP, CEP: 11075-907.

Só queremos deixar claro que essa não é uma campanha da Prefeitura de Santos, é uma campanha minha e do Tatsubô pra ajudar um amigo. O endereço da Prefeitura será o usado porque assim chega mais fácil e rápido para o Tatsubô. E, por favor, escaneie o original, pois queremos divulgar quais artes estarão disponíveis para contribuição da galera em geral.

Mais atualizações a qualquer momento.

Muito obrigado, em nome do Eder e sua família.

EMÍLIO BARAÇAL

  1. Pagina da Campanha
  2. Pagina do Eder Messias
  3. Contatos Emílio Baraçal: e-mail baracal.emilio@gmail.com

 

[divider]Informações para doação[/divider]

Estamos fazendo uma campanha para ajudar o desenhista Eder Messias, que perdeu tudo na enchente de hoje em São Vicente/SP. Estamos adquirindo artes originais de grandes nomes do quadrinho nacional e internacional para fazer um sorteio entre as pessoas que contribuirem com doações.

Dados da Conta:
Caixa Econômica Federal
Ag: 4129
C/P: 013 00030280-0
Eder Caetano Messias.
CPF: 226.317.678-02

Por favor, envie uma foto bem nítida (ou escaneie) o comprovante de depósito/transferência para o e-mail baracal.emilio@gmail.com, servirá para que seja organizado o sorteio das artes originais, tendo um controle de quem estará concorrendo.

[divider]Algumas doações Conseguidas[/divider]

Material enviado pelo desenhista R.B. Silva, renomado artista de quadrinhos. São elas:

  • Páginas 1 e 2 da revista “World’s Finest #23” – tem arte-final do Joe Weems!
  • Páginas 8, 12 e 14 da revista “Red Hood and the outlaws #33”
  • Página 7 da revista “Red Hood and the outlaws #34”

E ainda há um plus: R.B. Silva doou uma prancheta A2 para o Eder poder trabalhar, recomeçando a vida. R.B. Silva, muito, muito obrigado mesmo pela ajuda!

Material enviado pelo grande arte-finalista Denis DYM Freitas. Incríveis 10 páginas com arte-final original de quadrinhos.

São elas:

  • Person of Interest (DC Comics) #404 páginas 01 e 07
  • HALO (Dark Horse) #09 páginas 03, 06, 07, 12 e 13
  • HALO (Dark Horse) #12 páginas 01 e 02
  • HALO (Dark Horse) #13 páginas 16

Material enviado pelo grande desenhista Fabiano Neves. Duas artes originais de capa de HQ e quatro prints, tudo autografado.

São eles:

  • Original da capa de “The Last Phantom #4” (Dynamite Entertainment)
  • Original da capa de “Robocop – Road Trip #2” (Dynamite Entertainment)
  • Um print de Dejah Toris.
  • Um print de Vampirella.
  • Dois prints de Sonja.

Material enviado pelo grande desenhista Ricardo Jaime para ajudar na campanha.

São eles:

  • 5 exemplares da HQ “Espedito”, de autoria dele.
  • 5 artbooks dele, com uma seleção bacana dos trabalhos do cara.
  • 2 pin-ups originais, sendo um do personagem Homem-Máquina e outro, do personagem Órion.

Material enviado pelo inigualável desenhista cearense José Luís. E sim, é essa arte original de Os Vingadores, no lápis, que ele enviará para ajudar na campanha! A arte de José Luís já agraciou revistas como Justice League of America e Teen Titans!

Material enviado pelo talentoso desenhista santista Leandro Altafim. Focado na área do mangá, são cinco artes coloridas manualmente em A3 originais, três feitas em parceria com os alunos dele do curso Projeto Mangarte sendo elas; a armadura de Pégasus, de Dragão, e de Fênix, de CDZ. Além de duas artes dele de Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho que são parte de uma homenagem à TV Manchete.

Material enviado pelo artista Elson Júnior, focado na área de cards, costuma produzi-los para a Marvel.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

223 views
Scroll Up