Vídeos | Batman: Arkham Knight tem novos vídeos do gameplay

Quando Batman Arkham Asylum foi lançado em 2009 não pude deixar de sentir que ali havia sido feito um belíssimo trabalho de adaptação do personagem para outra mídia. A meu ver algo tão bem feito que chegava a rivalizar, em termos adaptativos, ao excelente Batman – The Animated Series do aclamado Bruce Timm.

Tudo do conceito do homem-morcego e suas facetas estão presentes no game: Batman porradeiro, cientista, estrategista, detetive, suas bugigangas tecnológicas e armamentos… e claro, seus maiores mais emblemáticos inimigos que sitiaram o Asilo Arkham…

O sucesso do game não tardou a garantir sua longevidade nas sequências lançadas em 2011 e 2013, Batman Arkham City e Batman Arkham Origins, respectivamente. Sendo este último um prelúdio ao primeiro game, mostrando o homem-morcego ainda em seus primeiros anos de carreira.

Os novos games potencializaram sobremaneira os principais pontos do primeiro game, a começar pelo ambiente em Arkham City, no qual o personagem percorria os amplos espaços e ruas do bairro chamado Arkham City, o que trouxe grande dinamicidade as missões no game e aos combates. O próximo game de série, Batman: Arkham Knight (BAK), promete elevar tudo a novos patamares de qualidade e jogabilidade.

BAK_Sshot077

Com a virada de gerações dos consoles, a chegada de BAK também marca um grande ponto de virada na franquia de games do cruzado encapuzado. A ampliação na capacidade gráfica de oitava geração de consoles garantiu melhoras gráficas soberbas ao game e tudo perceptível desde as primeiras imagens e vídeos disponibilizados para a divulgação do mesmo.

Mas a principal novidade diz respeito a inclusão do Batmóvel na dinâmica do game, permitindo que Batman utilize o veículo para se locomover pelas ruas de Gotham City e combater outros veículos em seu caminho.

O veículo está completamente integrado ao personagem para ser controlado, sendo fundamental em muitas ocasiões para o sucesso das missões, servindo tanto no combate armado como, em certos momentos, como lançador, escudo e ariete.

Outra novidade do game diz respeito ao vilão que dá título ao mesmo: Arkham Knight, personagem criado exclusivamente para o game pelo escritor Geoff Johns e pelo desenhista Jim Lee.

No entanto no novo contexto de BAK, um ano após os acontecimentos de Arkham City a ameaça da vez reside no vilão Espantalho que espalhou bombas pelo centro da cidade contendo uma nova versão do seu gás do medo, levando o comissário Gordon e a plicia de Gotham a evacuar parte da cidade.

Além de Arkham Knight cuja dinâmica no game promete cenas de tirar o fôlego nos encontros com Batman, Duas Caras, Pinguim e Arlequina estão aliados ao plano do Espantalho para derrubar o morcego definitivamente.

BAK

Batman: Arkham Knight tem data de lançamento prevista para 2 de junho de 2015 para as plataformas PS4, XBox One e PC. Sem sombra de dúvidas um dos games mais aguardados para o próximo ano. Abaixo o vídeo em duas partes da missão Ace Chemicals Infiltration, cuja segunda parte foi liberada na última segunda-feira, dia 01 de dezembro.

  • Batman: Arkham Knight – Ace Chemicals Infiltration Gameplay (Part 1)

  • Batman: Arkham Knight – Ace Chemicals Infiltration Gameplay (Part 2)

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

867 views