Post

Valiant | XO-Manowar e Universo Valiant nas bancas novamente…

Quem tem acompanhando o árduo trabalho da HQM Editora já deve saber que os ótimos mixes XO-Manowar (XOM) e Universo Valiant (UV) vão despontar nas bancas do país novamente no próximos dias. Depois de um hiato para reformular sua estratégia editorial e manter os títulos firmes no mercado nacional, tanto XOM quanto UV retomam suas numerações após o período de intervalo, 9 e 10 para XOM e 4 e 5 para UV, e dão continuidade aos seus respectivos conteúdos, bem como iniciam novos arcos em outros. Ambos os mixes voltam com duas edições simultâneas para cobrir o hiato depois de XOM #8 e UV #3.

[dropcap size=small]A[/dropcap] iniciativa da HQM em relação ao material da Valiant é algo completamente inédito, pois é a única editora a trazer integralmente todo o leque de opções da Vailant para o leitor brasileiro. Além do mais, trata-se de uma grande oportunidade de abrir as portas do mercado para o leitor conhecer outras leituras do gênero de super-heróis fora do circuito das duas grandonas, Marvel e DC Comics. O material atualmente publicado pela HQM diz respeito a uma grande reformulação no universo Valiant que fez sucesso ao longo dos anos 1990 com títulos como XOM, Bloodshot e Dr. Mirage, todos em suas primeiras encarnações editoriais.

Hoje, completamente reformulado, o universo da Valiant se mostra uma opção extremamente viável para o leitor iniciante, ou até mesmo casual, começar uma coleção, pois todas as edições lançadas até o memento se encontram ainda disponíveis na loja virtual da HQM (clique e acesso AQUI). Outra grande vantagem de acompanhar o material da Valiant diz respeito justamente a cronologia ainda em construção e partindo de um universo coeso com um número relativamente pequeno de personagens com títulos próprios e ainda em fase de interligação, ou seja, o leitor que pegar XOM e UV tem a oportunidade de acompanhar a totalidade da cronologia Valiant simultaneamente com esses dois mixes.

Atualmente a configuração dos mixes segue com XOM tendo em suas páginas o personagem XO-Manowar, obviamente, Archer & ArmstrongShadowman. Já UV conta atualmente com BloodshotHarbinger e Harbringer Wars. Cada mix custa R$ 12,90 e tem 88 páginas. Confira abaixo as sinopses disponibilizadas pela HQM para XOM #9/#10 e UV #4/#5:

[divider]X-O MANOWAR #9[/divider]

  • X-O Manowar: Aric é forçado a travar uma batalha que nunca quis, contra o mais forte e aterrorizante oponente que já enfrentou.
  • Archer & Armstrong: o Guerreiro Eterno no encalço de Obadiah Archer, o melhor amigo de Armstrong!
  • Shadowman: preso no Lado dos Mortos, Jack Boniface está prestes a receber ajuda de fontes muito estranhas e inesperadas…

[divider]X-O MANOWAR #10[/divider]

  • X-O Manowar: Aric levou sua batalha para Loam, o planeta alienígena da Vinha, e não vai parar até que todo o império seja reduzido a cinzas!
  • Archer & Armstrong: conheça a nova Geomante! Mas por que Kay McHenry foi escolhida para receber um poder tão excepcional
  • Shadowman: Jack terá que travar uma batalha mortal contra o monstruoso Senhor Twist! Se Twist tiver sucesso, então o Mestre Darque vai caminhar pela Terra uma vez mais…

Edição com duas capas diferentes. Originalmente em X-O Manowar #11, Archer & Armstrong #6 e Shadowman #4.

[divider]UNIVERSO VALIANT #4[/divider]

  • Harbinger: descubra as origens de Toyo Harada antes que ele se tornasse o psiônico mais poderoso do planeta!
  • Bloodshot: o homem com um passado desconhecido precisa tomar a mais difícil decisão de sua vida!
  • Harbinger Wars: As Guerras Harbinger, o primeiro megaevento do Universo Valiant!

[divider]UNIVERSO VALIANT #5[/divider]

Bloodshot: o supersoldado se une aos fugitivos mais perigosos do Projeto Espíritos Ascendentes. Poderá ele transformá-los em uma força que luta pelo bem? Ou eles já foram longe demais? Harbinger: o mundo acaba de se tornar um lugar muito mais perigoso para Peter Stanchek e seus Renegados… Como eles vão reagir à revelação da missão secreta do Projeto Espíritos Ascendentes e do caçador de Harbingers conhecido como Bloodshot? E ainda: Toyo Harada quer as crianças psiônicas resgatadas por Bloodshot em uma instalação do Projeto Espíritos Ascendentes. E enquanto o P.E.A. planeja um plano radical para recuperar os fugitivos, Peter Stanchek e os Renegados estão seguindo visões que os levarão direto ao coração das Guerras Harbinger. Edição com duas capas diferentes. Originalmente em Harbinger #11 e Bloodshot #10 e Harbinger Wars #2.

[divider]Sobre a Valiant[/divider]

Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc. Em 2012 a empresa retornou aos negócios recomeçando mais uma vez seus principais títulos, com grande sucesso. (Retirado do site da HQManiacs)

[divider]Sobre a HQM[/divider]

A HQM Editora, segmento editorial do portal sobre quadrinhos HQ Maniacs, surgiu em 2006 lançando Invencível e Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) criações de Robert Kirkman, dois títulos de destaque da Image Comics. A editora também é a casa de Estranhos no Paraíso (a premiada série de Terry Moore), Zoo (de Nestablo Ramos), além de várias obras de autores nacionais e estrangeiros. (Retirado do site da HQManiacs)

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

937 views