Article

Liga da Justiça Dark | Roteiro já está nas mãos dos grandões da Warner Bros.

Rufem os tambores… com o atual boom de filmes adaptados de HQs e a enxurrada deles para os próximos anos, os fãs mais incrédulos ficam até receosos a respeito de potenciais bons projetos serem sumariamente engavetados… só que do jeito que a indústria cinematográfica tem andando mal das pernas criativamente falando, um projeto a mais nunca é demais. Pois é, quem ainda corre por fora para pegar seu lugar ao sol é o projeto para adaptar a HQ da DC Comics da Liga da Justiça Dark, uma variação da famosa equipe só que composta por personagens inteiramente voltados para o misticismo/ocultismo/magia dentro do contexto do Universo DC (UDC).

Quem quase sempre esteve associado ao projeto foi o cultuado diretor/produtor Guilhermo del Toro (Labirinto do Fauno, Hellboy 1 e 2, Pacific Rim), agora a primeira versão do roteiro deste material foi entregue aos grandes escalões da poderosa Warner Bros. (WB), segundo a Forbes, no último dia 25 de novembro, segunda-feira. A notícia é ao menos um alento mais palpável do que alguns dos rumores esparsos que surgiram aqui e ali desde 2012 quando del Toro foi associado ao projeto da adaptação.

JLDARK

A Liga Dark é conhecida dos leitores desde o reboot ocorrido no UDC e que originou a cronologia Novos 52, tendo boa parte dos cânones dos personagens recomeçando suas histórias e aventuras. Nesse contexto de recomeço a Liga Dark entre em cena para combater ameaças ocultas e conectadas ao sobrenatural dentro do UDC, entre seus principais integrantes estão o mago inglês John Constantine, Desafiador, Madame Xanadu, Desafiador, Shade – o homem mutável e Zatana. Ao que tudo indica o caminho da cronologia cinematográfica dessa adaptação se manterá a parte do universo compartilhado nascido com O Homem de Aço (Man of Steel), ou seja, o filme de del Toro estará fora da cronologia dos super-heróis convencionais como Batman, Flash, Superman e Mulher Maravilha, por exemplo.

Quando questionado no mês passado sobre o status do projeto, del Toro respondeu: “Bem, eu sei que eles estão, basicamente, a portas fechadas, determinando o destino de todo o Universo DC. E isso é muito acima da minha taxa de pagamento”. No entanto, o diretor deixou claro que ele está só à espera de um sinal verde. “Se eles chamam, eu faço”. Mas até agora, o chamado projeto Universo Dark tem alguns obstáculos pela frente: o já apertado calendário de filmes da DC na WB. que tem até 2020, pelo menos 10 adaptações; outro ponto é a concorrida agenda de del Toro com Pacific Rim 2, Pinocchio, uma versão em musical do excelente O Labirinto do Fauno, Crimson Peak, o seriado The Strain para o canal FX e talvez, mas só talvez Hellboy 3.

2959813-jldark-09-pg-16-17_02

Outro fator que pode ser determinante para emplacar o projeto nas fileiras da WB diz respeito ao sucesso do programa televisivo do personagem John Constantine. Atualmente em exibição pela NBC, a série do mago inglês já sofreu uma primeira “amputação” quando a emissora decidiu não pedir mais episódios para sua primeira temporada e por enquanto se manterá com treze episódios. Caso Constantine venha a ser cancelado cancelado, a WB pode avaliar negativamente a possibilidade de investir em algo na mesma linha para o cinema já pensando em um possível recepção morna por parte do público geral.

Mas ainda é cedo demais para qualquer coisa, vamos ver o que vem por aí sobre o roteiro e que nomes estarão alinhados com del Toro para alavancar a adaptação. No Brasil as aventuras da Liga da Justiça Dark foram inicialmente publicadas na HQ intitulada Dark até sua edição de número 16, atualmente a equipe integra o mix da HQ Constantine, ambas publicações da editora Panini.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

37 views
Scroll Up