Post

DYNAMITE | CROSSOVER DE PERSONAGENS DA KING FEATURES SYNDICATE

A editora norte-americana Dynamite está promovendo um crossover com cinco personagens do King Features Syndicate: Flash Gordon, Jim das Selvas, Príncipe Valente, O Fantasma e Mandrake, o mágico. Cada herói terá uma minissérie em cinco edições, onde posteriormente serão reunidos em um mega crossover denominado “King”.

As séries serão lançadas em 2015 comemorando o centenário do King Features Syndicate, a empresa é propriedade da The Hearst Corporation. Foi fundado por William Randolph Hearst em 1915, sob a direção de Moses Koenigsberg. A mesma distribui aproximadamente 150 tiras, artigos, charges, palavras cruzadas e outros jogos para cerca de 5000 jornais em todo o mundo…

imagem 001 valente

Príncipe Valente tem roteiros por Nate Cosby e contará com capa de Darwyn Cooke e para a fúria de muitos uma capa variante pelo polêmico Rob Liefeld e seus duvidosos desenhos:

“Meu amor pelo Príncipe Valente decorre, principalmente, da arte”, diz o artista Ron Salas. O trabalho de Hal Foster em Príncipe Valente é imenso – de trabalho de personagens, lutas emocionantes e cenas de batalha, para vistas incríveis de cadeias de montanhas, florestas e pântanos, para grandes castelos imponentes da época de Arthur. Esse foi o trabalho de Foster e dos artistas que o seguiram – e é o que me inspira e me intimida, e me obriga a fazer o meu melhor trabalho, pelo qual eu sou incrivelmente honrado de estar seguindo os seus passos em meu próprio caminho, forjando um Príncipe Valente do meu próprio tempo.”

Segue um vislumbre de algumas paginas de Príncipe Valente por Ron Salas.

Temos também algumas paginas da nova minissérie do Fantasma (The Phantom). A minissérie tem roteiros de Brian Clevinger e arte de Brent Schoonover.

O escritor Brian Clevinger diz: “Eu acho que é ótimo que Lothar venha a ser o Fantasma. Este cara não tem conexão direta com o legado, mas ele o respeita, e ele é o melhor cara interessado em mantê-lo. A perspectiva deste forasteiro nos faz questionar o que significa ser o Fantasma e nos permite brincar com o que significa a sua antiga herança, nesse nosso século 21.”

Flash Gordon conta com o roteiro dos escritores Ben Acker e Ben Blacker e arte a cargo do artista Lee Ferguson. Esta edição também conta com capa variante de Rob “detestado” Liefeld.

O co-escritor Ben Acker diz: “Nós amamos escrever aventuras espaciais maiores que a vida, tanto que ao conseguir fazer personagens especiais como Flash Gordon, a gente se sente recompensado por todo este tipo de história em torno deles. Você olha para o que Davies fez com Dr. Who ou no James Bond de Daniel Craig – e você tem que ser fiel ao que veio antes, mas ao mesmo tempo, as histórias e personagens precisam também ser renovadas e contemporâneas. Esta encarnação do Flash é tudo sobre energia ilimitada e da capacidade para combater o bom combate, enquanto que nesta encarnação de Ming é tão incisiva, institucionalmente maligna, que uma guerra cósmica entre eles parece inevitável para mim.”

Aqui vemos as belas capas produzidas pelo magistral Darwin Cooke.

Mandrake e Jim das Selvas ainda não tiveram prévias divulgadas. As equipes destas séries são: Mandrake tem roteiro de Roger Langridge (vencedor do premio Eisner Award) com arte de Jeremy TreeceJim das Selvas conta com roteiros do escritor Paul Tobin e arte de Sandy Jarrell.

Dynamite é uma editora norte-americana fundada em 2005 por Nick Barrucci que publica principalmente adaptações de franquias de outros meios de comunicação. Estas incluem adaptações de propriedades de filmes licenciados como Army of Darkness, Terminator e RoboCop , obras literárias licenciadas ou de domínio público como Zorro, Drácula, Sherlock Holmes, Alice no País das Maravilhas, Red Sonja, Tarzan (como Lord of the Jungle ), e John Carter of Mars (como Warlord of Mars )…

Alguns dos mais renomados autores da indústria dos quadrinhos publicam ou publicaram obras na Dynamite entre estes se incluem Kevin Smith, Alex Ross, Neil Gaiman, Andy Diggle, John Cassaday, Garth Ennis, Jae Lee, Marc Guggenheim, Mike Carey, Jim Krueger, Greg Pak, Brett Matthews, Matt Wagner, Gail Simone, Steve Niles, James Robinson e uma série de novos talentos.

A Mythos Editora já vem lançando material da Dynamite com certa regularidade seria uma iniciativa mais que bem-vinda se eles investissem nestas minisséries!

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1142 views