Post

MARVEL FASE 3 | ACABANDO COM O CORAÇÃO DOS MARVETES

Cara, a Marvel tá querendo matar seus fãs, terça passada (dia 28 de outubro), em um evento no cinema El Capitan, cinema da Disney em Hollywood, eles simplesmente anunciaram nove futuros filmes para sua fase 3, com um acréscimo de três filmes em relação as fases anteriores que contavam com seis filmes cada…

Guerra Marvel X DC? Que guerra cara? Isto é um massacre, enquanto a Marvel conta com vários filmes e franquias já consolidadas e com o estrondoso sucesso dos até então desconhecidos Guardiões da Galáxia, a Distinta Concorrente conta apenas com o Homem de Aço para sustentar seus anúncios…

Imagem 002

Pra quem estava reclamando que a Marvel não dava a devida atenção para a questão da diversidade em seus filmes como a DC Comics esta fazendo em seus produtos, principalmente na TV, o estúdio anunciou um filme com um protagonista negro e outro com uma mulher no comando do show, sendo assim cai definitivamente por terra este argumento, sem contar que já temos as séries do Netflix onde Jessica Jones terá todos os holofotes voltados para ela, além de Luke Cage que é negro, neste filão também temos Agentes da S.H.I.E.L.D., que tem bastante diversidade, sem esquecer Agente Carter, mais uma mulher no comando, com isso a lista parece satisfatória, podendo aumentar futuramente, resumindo, mimimi.

Kevin Feige
Kevin Feige

Os universos estão sendo consolidados e aprofundados a cada fase, logo as séries do Netflix chegam até nós para ampliar este horizonte, o que não podemos esquecer é que a matriz destes universos, no caso as HQs, são produtos com décadas de histórias e com isso muitas vezes datados em seus conceitos e visões porem a Marvel mostra mais uma vez que planejamento requer paciência e tudo tem seu tempo para acontecer, e no final das contas o que se deve ter em mente são bons roteiros, contar boas histórias este deve ser o foco principal de Marvel e DC, afinal errar num filme ou série de TV custa infinitamente mais caro do que errar em uma HQ que facilmente pode ser descontinuada e esquecida…

O que muitos sentiram falta foi de um filme solo do Hulk de Mark Ruffalo e a Viúva Negra de Scarlett Johansson, Kevin Feige, o chefão da Marvel nos cinemas, explica porque os personagens não ganharam suas próprias franquias.

“Eu não diria que Hulk está ausente do nosso cronograma, porque ele vai aparecer em muitos desses próximos filmes, particularmente em todos os filmes dos Vingadores até 2019, incluindo ‘Guerra Infinita‘. Mark Ruffalo está a bordo de todos esses longas e nós estamos animados em incluí-lo nesses projetos. Em relação ao filme solo do Hulk, eu vou dizer o que disse sobre ‘Pantera Negra’ semana passada, ou sobre ‘Capitã Marvel’ e ‘Doutor Estranho’ semanas antes disso, ou sobre ‘Guardiões da Galáxia’ há dois anos, ou sobre ‘Homem-Formiga’ há 10 anos: veremos. Nós adoraríamos fazer [um spin-off de Hulk], encontrar um espaço para encaixar o filme mas, por enquanto, Hulk vai aparecer com seus amigos em outros filmes.”

“Como eu disse na apresentação, tudo agora é questão de introduzir novos personagens. A Viúva Negra não poderia ser mais importante como uma Vingadora, e assim como o Hulk, eles têm um papel fundamental nos filmes dos Vingadores. O papel dela em ‘Vingadores: Era de Ultron’ é muito grande e desenvolve mais a fundo a personagem. Os planos que nós temos para ela ao longo da saga dos Vingadores são grandiosos. A Viúva é um dos pilares [da franquia]. Então, ao invés de tirá-la da franquia ou fazer um filme sobre suas origens, nós daremos continuidade a sua jornada dentro do nosso universo cinemático, no qual Viúva é uma peça chave.”

A lista de filmes apresentada por Kevin Feige com nove títulos da Fase 3 promete muita ação e aventura para os próximos anos, sem contar duas guerras que com toda certeza vão redefinir toda a estrutura do universo cinemático da Casa das Ideias. Segue a lista abaixo:

  • Capitão América : Guerra Civil – 6 de maio de 2016;
  • Doutor Estranho – 4 de novembro de 2016:;
  • Guardiões da Galáxia 2 (que teve sua data de estreia alterada) 5 de maio de 2017;
  • Thor 3: Ragnarok  – 28 de julho de 2017;
  • Pantera Negra – 3 de novembro de 2017(com Chadwick Boseman no papel título);
  • Os Vingadores: Guerra Infinita Parte 1 4 de maio de 2018;
  • Capitã Marvel 6 de julho de 2018;
  • Inumanos 2 de novembro de 2018;
  • Os Vingadores: Guerra Infinita Parte 2 3 de maio de 2019.

Com os anúncios do dia 28/10, a Marvel consolida o futuro de seu universo e traça as coordenadas para os próximos 5 anos, uma fase baseada em arcos famosos da Casa das Ideias, que envolve vários personagens e que rumam para o enfrentamento do vilão mais icônico de todos, Thanos, o Titã Louco sem duvidas o maior desafio que os heróis mais poderosos da terra e do universo poderiam ter pela frente.

Guerra infinita faz parte da clássica Trilogia do Infinito. Tudo começa com Desafio Infinito, escrita pelo lendário Jim Starlim, o mestre das sagas cósmicas e ilustrada pelo titã dos quadrinhos George Perez, a obra aborda o amor do Titã Louco, Thanos pela Morte e seus feitos para agradar sua amada, mostrando em contrapartida os esforços dos maiores heróis do universo para detê-lo. Na sequência temos Guerra Infinita seguida de Cruzada Infinita.

Ao final da primeira série, Adam Warlock passa a ser o detentor de todas as Joias do Infinito na forma da Manopla do Infinito. Com o poder da Manopla, Warlock torna-se um deus e tanto poder na mão de um único ser causa desconfiança e medo, e principalmente se ele usaria tamanho poder para manter o equilíbrio do universo. Em eventos posteriores Warlock constitui a Guarda do Infinito, onde cada membro passa a ser detentor de uma das gemas, Drax com a joia do poder, Gamora, com a do tempo, Pip, com a do espaço, a Serpente da Lua, com a da mente e Warlock com a joia espiritual. A joia da realidade ficou com um guardião secreto. O Tribunal Vivo determinou que as joias não deveriam mais ser unidas, pois concentravam um poder sem precedentes…

Trilogia do Infinito

Com os anúncios dos nove filmes da fase 3 mais as séries vindouras do Netflix (Demolidr/Jessica Jones/ Punho de Ferro/ Luke Cage) somando-se a Agentes da S.H.I.E.L.D. e Agente Carter a Marvel tem muito material para ser explorado e aprofundar seu universo liveaction de uma maneira nunca antes vista…

Quem ganha com tudo isso? Os Marvetes? Sim e os DCnautas e todos os amantes de quadrinhos e publico em geral, pois com toda certeza a Dsitinta Concorrente tem um universo fantástico a ser explorado e esta “concorrência” é mais que bem vinda, ela é o motor do que já pode ser traduzida como a  era de ouro dos super-heróis nas telas do cinema , e TV também, pois Arrow, Flash a duvidosa Gotham as vindouras Constantine, Supergirl, Teen Titans as possíveis Krypton e X-Men e outros projetos que certamente virão, vão nos levar onde nenhum fã jamais ousou sonhar…

Doutor Estranho / Stephen Vincent Strange, é o mago supremo do Universo Marvel, personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. Primeira aparição Strange Tales # 110 (Julho de 1963).

Antes de se tornar o Doutor Estranho, Stephen era um renomado e arrogante cirurgião, sua vida mudou após um acidente de carro que o impossibilitou de poder operar novamente. Sem rumo acabou vagando pelo mundo até chegar ao Himalaia onde conheceu um velho místico chamado Ancião que deu abrigo ao mesmo e o iniciou nas artes místicas para que pudesse lutar contra o Barão Mordo, antigo discípulo do Ancião e que desejava matar o velho mestre…

Pantera Negra / T’Challa, príncipe de Wakanda. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira aparição na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).

Evans, Boseman e Downey Jr.
Evans, Boseman e Downey Jr.

T’Challa viu o assassinato do seu pai e teve o trono de sua nação usurpado por exploradores de Vibranium. Ele viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe de Wakanda. O Pantera Negra com a ajuda do Quarteto Fantástico enfrentaram Ulysses Klaw, líder dos exploradores de Vibranium. Klaw utilizou o metal em uma maquina que desenvolveu e que tinha a capacidade de criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o mesmo se submeteu a sua invenção e se transformou num ser feito de energia sonora, o Garra Sônica.

Black Panther
T’Challa, o Pantera Negra

Capitã Marvel / Miss Marvel / Carol Danvers, criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan, teve sua primeira aparição em Marvel Super-Heroes #13 (março de 1968). Carol era uma humana normal, agente da CIA e sem superpoderes em Captain Marvel #18 (de novembro de 1969), a personagem é exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, com isso ganha poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar.

Atualmente ela faz parte dos Vingadores e na saga Vingadores vs X-Men assume a identidade de Capitã Marvel.

Carol Denvers, ex-Miss Marvel, atual Capitã Marvel
Carol Denvers, ex-Miss Marvel, atual Capitã Marvel

Os Inumanos foram criados por Stan Lee e Jack Kirby. São descendentes de humanos normais, que sofreram mutações resultantes de experimentos realizados pela raça alienígena Krees há muitos séculos atrás. Sua primeira aparição foi em Fantastic Four #45 (dezembro de 1965).

Os principais membros dos Inumanos são os membros da Família Real composta por Raio Negro, Medusa, Crystal, Gorgon, Triton, Karnac, o cão da família Dentinho e Maximus, o louco. Eles governam a cidade de Attilan no Himalaia e sua sociedade é baseada num rígido sistema de castas…

Fonte CBR News

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1200 views