Post

COLEÇÃO MARVEL TERROR | A TUMBA DO DRÁCULA

Qualquer leitor que vai a uma banca atualmente se depara com uma visão entorpecedora, as mesmas nunca estiveram tão abarrotadas de opções. Hoje um leitor de quadrinhos tem acesso aos mais variados materiais publicados mundialmente, e o melhor, sem uma grande defasagem cronológica como outras gerações enfrentavam.

Outra boa pedida do mercado é o investimento em materiais clássicos que já não eram publicados há décadas no Brasil. Em mais uma decisão acertada, a Panini investe agora em sua Coleção Marvel Terror – A Tumba do Drácula, material que fora publicado pela Bloch (1976-1980) em Capitão Mistério Apresenta e posteriormente, pela Editora Abril em Terror de Drácula (1979-1980).

O único problema agora é na hora de escolher onde investir seus suados reais com tanta coisa boa saindo…

Veja abaixo o release disponibilizado pela editora para a coleção (veja AQUI também).

[divider]Release da Editora[/divider]

Resistindo à passagem do tempo como nenhum outro personagem, Drácula é dono de incontáveis interpretações, aparecendo em todas as mídias desde que o romance original de Bram Stoker foi publicado. Os quadrinhos, claro, não poderiam ficar de fora, e a Marvel, nos anos setenta, criou a sua própria versão desta mítica criatura que se alimenta do sangue dos vivos.

Com previsão de chegada às bancas ainda no mês de outubro, a edição especial Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula, tem tudo para agradar aos fãs do mais famoso sanguessuga de todos os tempos. E não estamos falando de um Príncipe das Trevas qualquer, mas sim daquele que teve Gerry Conway, Archie Goodwin e Gardner Fox nos roteiros e Gene Colan nas ilustrações.

Nas tramas iniciais presentes neste volume, testemunhamos o retorno do morto-vivo ao nosso mundo e também a formação de uma equipe de caça-vampiros liderada por uma parenta do célebre caçador Van Helsing – que tentará de tudo para pôr fim às ações do maligno conde!

Este encadernado de 164 páginas, papel off-set, capa cartão, R$ 21,90, reúne as seis primeiras edições da revista The Tomb of Dracula (coloridas) e duas outras histórias completas extraídas da publicação Dracula Lives, em preto e branco.

imagem 002

The Tomb of Dracula é uma série de quadrinhos de horror publicada pela Marvel Comics a partir de abril de 1972 a agosto de 1979. Nos roteiros estavam Gerry Conway, Archie Goodwin , Gardner Fox e Marv Wolfman a arte de toda a série ficou ao encargo do genial Gene Colan com a arte-final de Tom Palmer.

A série de 70 edições contava com um grupo de caçadores de vampiros que lutavam contra o Conde Drácula e outras ameaças sobrenaturais. Em raras ocasiões, Drácula uniu-se com esses caçadores contra ameaças em comum, contudo Drácula geralmente era o grande antagonista da série.

O Drácula da Marvel muitas vezes serviu como um vilão para outros personagens do Universo Marvel, lutando contra Blade, Homem-Aranha, Werewolf by Night, os X-Men, e Solomon Kane de Robert E. Howard.

 

 

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

3062 views