Post

BELADONA | HQ NACIONAL DE TERROR BUSCA FINANCIAMENTO NO CATARSE

O financiamento coletivo (também chamado de crowdfunding) é uma realidade que cada vez mais ganha espaço pelo mundo, e o Brasil já embarcou nesta tendência tem algum tempo. Com uma característica de promover e apoiar iniciativas dos mais variados segmentos, e principalmente possibilitar que as pessoas usem a força do coletivo para promover e participar de temas que acreditem…

Imagem 001No Brasil uma destas plataformas que tem se destacado é o Catarse e aqui com uma peculiaridade, o mesmo foi adotado pela turma dos quadrinhos como a principal plataforma de “materialização de sonhos”.

Com a inexistência de um real mercado de quadrinhos no Brasil e todos os seus desdobramentos, os autores sempre tiveram uma enorme dificuldade de manter sua produção e ao mesmo tempo conseguir obter ganhos com a mesma e com isso poder viver do seu trabalho. Com o aparecimento do crowdfunding, surgiu assim uma janela para a produção nacional, o meio de um autor poder promover e produzir seu material com a qualidade necessária para competir com os produtos oriundos dos mercados americanos, japonese e europeus, e o melhor de tudo com o apoio de quem quer ver isto dar certo…

O Catarse apresenta um cenário que já conta com várias iniciativas que obtiveram êxito em conseguir apoiadores e com isso terem sua ação contemplada com o financiamento almejado, agora surge mais um projeto que busca o acolhimento dos apreciadores da nona arte…

[divider]Conheça Beladona:[/divider]

Beladona é um quadrinho de terror e suspense publicado por Ana Recalde e Denis Mello gratuitamente no portal Petisco (AQUI) desde dezembro de 2011.

Foi indicada nos dois últimos prêmios HQ Mix como melhor web quadrinho, teve seu desenhista indicado como Novo Talento e junto com outras HQs do portal foram campeões em 2013 na categoria: Publicação Independente de Grupo.

Agora está no Catarse buscando financiamento para um livro definitivo com quase 200 páginas coloridas que contam a história de Samantha, uma menina que tem pesadelos terríveis todas as noites desde os 7 anos, o que a torna retraída e introspectiva. Mas não é por acaso que tantas assombrações atormentam seu sono, existe um motivo obscuro por trás disso, um grande mistério ainda não revelado na HQ online. O terror apresentado em Beladona varia desde o susto até o psicológico, construindo uma trama densa que amadurece junto com a personagem.

Na busca por financiamento serão oferecidas várias recompensas interessantes, como o próprio livro com um acabamento de primeira linha e 2 capítulos extras que não serão publicados online, um RPG contendo o universo expandido de Beladona e um sistema próprio e simples, um livro digital com o making of completo contendo todo o roteiro e rascunhos das páginas com comentários dos autores, desenhos originais, uma coleção de cards inspirados na série, pôsteres, apanhadores de sonhos, páginas originais do livro e até mesmo a possibilidade de uma história em quadrinhos exclusiva contando um pesadelo do próprio apoiador.

Além disso, nas metas estendidas, além de uma trilha sonora exclusiva para complementar a leitura e um Game com histórias não contadas no quadrinho, haverão pôsteres extras produzidos por diversos quadrinistas nacionais. Entre os já confirmados estão: Marcelo Costa, Eduardo Dasmasceno, Luís Felipe Garrocho, Alex Rodrigues, Vitor Cafaggi, Cristina Eiko, Pacha Urbano, João Azeitona, Walter Pax e Fabio Cobiaco.

Aos interessados que não tem familiaridade com o site do Catarse (veja AQUI), foi disponibilizado um passo a passo na página da HQ no Facebook (AQUI). Além disso, caso o apoiador queira ajudar mais ativamente na divulgação, também foram oferecidas diversas fotos de perfil e de capa de Beladona.

O livro será lançado em Dezembro na Comic Con Experience em São Paulo.

Leia desde a primeira página e faça esse projeto acontecer!

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1262 views