Post

Coleção Histórica Marvel: Os Vingadores

A editora Panini anuncio recentemente mais um de suas Coleções Históricas, dessa vez mais uma focada em torno dos Vingadores, a equipe que há alguns anos se tornou carro-chefe da editora e, ao redor da qual, atualmente orbitam alguns dos principais eventos dentro do Universo Marvel nas HQs.

capa-CHM-Os-Vingadores-1-300x461Desde a primeira coleção, inaugurada justamente com os Vingadores para a ocasião da estreia do primeiro longa da equipe, que a Panini vem repetindo o sucesso do formato e já lançou duas coleções do Homem-Aranha, também aproveitando o hype de uma estreia cinematográfica, cada qual com quatro volumes e sua respectiva caixinha de colecionador. Quem também teve sua coleção histórica foi a equipe dos X-Men e olha só, justamente em um período próximo da estreia do quinto longa da equipe nos cinemas.

As Coleções Históricas da Panini sempre trazem em seu volume 1 um caixa especial para guardar e proteger as quatro edições que compõe a coleção, todas sempre com um estilo visual meio retrô, dando uma ideia visual de gibis antigos com aquele tom amarelado. A atual coleção dos Vingadores se focará no encontro da equipe com alguns de seus principais aliados e vilões ao longo de algumas décadas.

Ganham grande destaques as edições cuja ação se foca no encontro com Thanos, o Titã louco, personagem que ganhou atenção do público em geral desde a cena pós-créditos do longa Vingadores e mais ainda depois de ser o grande arquiteto por trás dos acontecimentos vistos no filme Guardiões da Galáxia (veja AQUI).

Obviamente é complicado falar de Thanos e não ter a reboque o misterioso Adam Warlock, cuja importância dentro da vida do titã louco é de fundamental importância no arco conhecido aqui no Brasil como “A saga de Thanos”. O volume 2 da coleção será dedicado a luta dos Vingadores ao lado de Warlock para derrotar sua contra-parte maligna, o Magus.

Já nos volumes 3 e 4 temos a clássica saga da Guerra Kree-Skrull, já lançada aqui no país em outras ocasiões e o casamento do vingador Mercúrio com a inumana Cristalys, ameaçado pelos planos do robô Ultron. Obviamente o foco é no robô construído por Hank Pym, haja vista ser o grande vilão do próximo longa da equipe para breve. Claro, Mercúrio também tem sua importância no arco para ser melhor contextualizado, já que será um dos personagens a debutar em Vingadores 2.

Veja abaixo o release disponibilizado pela editora para a coleção (veja AQUI também)

[divider]Release da Editora[/divider]

E eis que é chegado o momento de desvendarmos do que se trata a próxima Coleção Histórica Marvel: Os Vingadores, que traz, como de costume, os Heróis Mais Poderosos da Terra apresentados ao longo de suas várias formações com direito a muitos convidados especiais… de defensores da justiça, passando por alienígenas até criaturas impulsionadas pela maldade pura e simples. Desta vez, cada volume, 164 páginas, R$ 22,90, capa cartão e miolo off-set, foi dedicado a um vilão específico, como você confere abaixo.

Volume 1: nossos heróis se juntam a ilustres aliados para impedir que Thanos, o Titã Louco, ponha em prática seus terríveis planos de aniquilar a humanidade! Esta edição vem com a caixa que guardará todos os volumes e coleciona as revistas Captain Marvel 28-34 e Avengers 125.
Volume 2: o homem artificial Adam Warlock, ao lado de Pip, o Troll; e de Gamora, a mulher mais perigosa do universo, é ajudado pelos Poderosos Vingadores numa luta contra o maligno Magus, que vem do futuro para garantir sua existência! Reúne as revistas Iron Man 55, Warlock 9-11, Warlock 15, Avengers Annual 7 e Marvel Two-In-One 2.
Volume 3: um grande conflito intergaláctico tem início ameaçando todo o cosmo com um destino terrível, o que obriga os Vingadores a entrar em ação para pôr fim à terrível Guerra Kree-Skrull! Coleciona Avengers 90-91 e 93-97.
Volume 4: os preparativos do tão esperado casamento de Mercúrio e Cristalys começam, mas, como vida de super-herói não é nada fácil, a celebração não passa despercebida por um dos mais terríveis e memoráveis inimigos dos Vingadores: o supervilão Ultron! As revistas Avengers 127, Avengers 161-162, Avengers 170-171, Avengers 201-202 e Fantastic Four 150 compõem este último número.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

676 views