Post

True Detective | Sinopse da segunda temporada e confirmações no elenco

Depois de uma primeira temporada de qualidade estética e narrativa impecáveis (veja nossa análise AQUI), True Detective vem gerando grandes expectativas para sua segunda temporada (veja AQUI). Nomes para o elenco, diretores, trama e locações tem sido algumas das principais pautas em relação ao próximo arco do seriado que é na forma de antologia: a cada nova temporada muda-se todo o elenco/ personagens e as locações para se contar uma história com começo, meio e fim.

[dropcap size=big]D[/dropcap]entre as especulações sobre o elenco, ao menos parte já está devidamente informada aos fãs do seriado: Colin Farrell e Vince Vaughn já fora confirmados para a temporada vindoura. Farrell vai interpretar o policial-detetive Ray Velcoro, um policial corrupto que está entre seu dever no departamento e as maquinações da máfia que o controla. Já Vaughn será Frank Semyon um criminoso cuja carreira está em em perigo depois do assassinato de um de seus parceiro de negócios.

colin-vaughn

O diretor Justin Lin já foi confirmado na direção dos dois primeiros episódios desta segunda temporada. Os outros seis episódios restante, totalizando novamente oito por temporada, serão dirigidos por outros diretores a serem anunciados em breve. Obviamente cada um escolhido pelo criador, roteirista e produtor da série Nic Pizzolatto.

Apesar da confirmação da dupla Farrell-Vaughn, o terceiro nome contado para um papel de destaque, Taylor Kitsch, não foi descartado e ainda está em conversas com a produção do seriado. Do lado feminino do elenco quem nem foi confirmada e nem foi descartada e também está em conversações é Rachel McAdams, cujo papel, ao que tudo indica, é o disputado pelas sete atrizes anteriormente especuladas: Brit Marling, Oona Chaplin, Kelly Reilly, Jessica Biel, Malin Akerman, Jamie Alexander e Rosario Dawson.

Segue-se a sinopse oficial da 2 ª temporada:

“A segunda temporada de “True Detective” irá acompanhar a morte de Ben Caspar, o gestor corrupto de uma cidade fictícia da Califórnia, que é encontrado brutalmente assassinada no meio de um acordo de transportadoras potencialmente inovador e que mudaria para sempre o impasse em uma rodovia estadual. Três policiais de diferentes cidades e setores do governo tem a tarefa de descobrir o responsável, ou os responsáveis, pelo crime. Eles logo descobrem que sua investigação tem implicações muito mais amplas e mais escuros do que se pensava inicialmente.
O cadáver de Gaspar é encontrado em um trecho solitário da Pacific Coast Highway perto de Big Sur com símbolos satânicos gravadas em seu peito. Acontece que Gaspar tinha uma queda por sexo violento e pode ter sido envolvido em um crime de ocultismo e ritualístico.”

Obviamente não se sabe ainda como vai ser o envolvimento dos personagens com o caso em questão e nem se a teia ocultista da primeira temporada é extensível ao crime desta segunda ou se as referências do livro O Rei de Amarelo estarão mais uma vez presentes na narrativa, dando um certo sentido de ligação entre as duas antologias.

As expectativas só aumentam a cada nova notícia e enquanto o panorama vai se firmando, vamos continuar de olho daqui e fazendo algumas especulações também, agora é aguardar a confirmação para a tão alardeada protagonista feminina, cujos nomes estão algumas das jovens atrizes mais bem cotadas da atualidade.

 

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

661 views