Post

Jeff Lemire | Autor está cotado para escrever mais dois títulos na Valiant em 2015

VALIANT1

Não é novidade para o leitor mais antento que o Universo Valiant (UV) vai muito bem, obrigado. Desde sua retomada em 2012, a editora renovou todo seu catálogo de publicações, resgatou alguns de seus antigos personagens mais emblemáticos e tem sido um repositório de boas ideias, bons personagens e autores de renome.

O Universo Valiant é uma boa alternativa para quem é fã do filão dos super-heróis, mas não tem pique de acompanhar as cronologias da Marvel e DC e todas as suas extensas sagas e carga história de mais de meio século, mesmo com todos os recomeços de numeração ou reboots.

Pois é, não é novidade que o aclamado escritor Jeff Lemire (Sweeth Tooth, Homem-Animal, Arqueiro Verde) assumiu a missão de tocar a minissérie Valiant: a História do Universo Valiant ao lado de Matt Kindt e do desenhista Paolo Rivera (Demolidor).

A mini será dividida em quatro partes tendo desdobramentos no passado e no presente da cronologia atual do UV e envolverá vários personagens como Bloodshot, Guerreiro Eterno, Kay McHenry contra o Inimigo Imortal.

Mas isso já não é novidade do momento. Em trecho de uma entrevista sobre o futuro dentro da Valiant, Lemire soltou o seguinte trecho para o Bleeding Cool:

VALIANT2

De imediato se cogitou logo a possibilidade de Lemire assumir os títulos dos personagens Bloodshot e Shadowman. Obviamente o autor não poderiam dar muitos detalhes na ocasião, já que essas coisas demoram um tantinho a se confirmar. Veja o texto original do Bleeding Cool AQUI.

No Brasil os títulos da Valiant estão sendo publicados pela editora HQM em dois mixes: Universo Valiant e XO-Manwar.

Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot e Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc.
(Via HQM)

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

618 views