Post

Vertigo | Três títulos em destaque para os fãs do selo

A previsão dos títulos abaixo, segundo a Panini, é para o corrente mês de setembro, entretanto atrasos na distribuição do material da editora tem sido mais do que frequentes em boa parte do território nacional. Mas como estamos falando de material do selo Vertigo, a espera sempre é compensatória para o fã de leituras mais densas e sombrias.

No leque deste mês de setembro (com sorte sai em outubro), destaquei três títulos que, com absoluta certeza, vão fazer a alegria de muita gente por aí. A editora lança o quinto volume da cultuada série Transmetropolitan de Warren Ellis que, também está tendo seu excelente Planetary sendo relançando/lançado depois de alguns atrasos em várias regiões do Brasil (novidade essa, né). Outro título que me chamou atenção no checklist Vertigo foi o relançamento de Sandman: Teatro do Mistério, especial que mostra o Sandman original, Wesley Dodds, em uma Nova York noir  pós-depressão americana cheia de gangsters em uma busca que vai levá-lo até o criminoso Tarântula.

E por fim, mas não menos importante, mais um encadernado do personagem John Constantine também está prontinho. Após o encerramento da mensal Vertigo na edição de número 51, a Panini vem lançando quase que periodicamente material cronológico do mago inglês pra completar suas 300 edições aqui no país. Com a chegada do encadernado Hellblazer: Dores Fantasmas, já temos três volumes pós-Vertigo #51, os anteriores são Hellblazer: Índia e Hellbalzer: Cravos sangrentos.

TRANSMETROPOLITAN VOL. 5 – O FLAGELO DE SPIDER

Transmetropolitan-5-pg0011aCapa_4aCapaO assunto já é batido pro velho Spider Jerusalém de guerra, mas o que mudou é a intensidade da reação. Acostumado a ser uma pedra no sapato dos poderosos e hipócritas, Spider agora é o inimigo jurado do presidente dos Estados Unidos – um homem mais raivoso que uma cascavel furiosa, e duas vezes mais cruel.

Agora, relegado ao submundo com suas leais (e nojentinhas) assistentes, privado de todo conforto e caçado como um animal, Spider se prepara para a maior vingança de todas. Se sobreviver mais um dia, é claro…

O aclamado roteirista Warren Ellis (Planetary, Frequência Global), e o artista Darick Robertson (The Boys, Wolverine) abraçam a desobediência não civilizada em O FLAGELO DE SPIDER LAMENTAÇÃO. Este volume reúne as edições 37 a 48 da série Transmetropolitan. Esta publicação equivale aos encadernados originais Spider’s Thrash e Dirge.

 

 

 

SANDMAN: O TEATRO DO MISTÉRIO 1 – O TARÂNTULA

SANDMAN-TEATRO-DO-MISTERIO_1A-E-4A-CAPASNova York, fim dos anos 1930. Wesley Dodds, o mascarado conhecido como Sandman, anda pelo decadente mundo pós-Grande Depressão no qual gângsteres dançam com debutantes em bailes da alta sociedade enquanto nuvens negras pairam sobre a Europa e arrepiantes figuras perambulam pela noite. O palco está preparado. Ergue-se a cortina do SANDMAN: TEATRO DO MISTÉRIO.

Como os clássicos detetives do cinema noir Sam Spade e Philip Marlowe, Wesley Dodds é um homem do mistério. Com seus tradicionais capote e máscara de gás ele transmite um convincente ar ameaçador, mas é apenas um obsessivo homem assombrado impelido por sonhos perturbadores e imbuído de um incansável senso de justiça para percorrer a sombria trilha dos criminosos do submundo.

Escrito por Matt Wagner e ilustrado por Guy Davis, este volume reúne as edições 1 a 4 de SANDMAN MYSTERY THEATRE. Testemunhe o Sandman seguindo uma trilha de abuso e traição em um emaranhado tramado pelo vilão conhecido apenas como… O TARÂNTULA.

 

JOHN CONSTANTINE, HELLBLAZER – DORES FANTASMAS

Hellblazer-Dores-FantasmasEle casou com a jovem alquimista Epiphany Greaves, derrotou seus arqui-inimigos infernais na cerimônia e sobreviveu a um surto de loucura magicamente induzida sem nenhum ferimento além de um dedão decepado! Nada mau para os padrões de John Constantine! Mas a lua de mel está prestes a acabar… do pior jeito possível.

Um empresário ganancioso está de olho no novo flat do casal. Epiphany está reacendendo um antigo caso (por assim dizer) pelas costas do marido. Gemma, a sobrinha favorita, quer se vingar de um crime que o tio nem sabe que cometeu. O sogro gângster ainda quer uma ajudinha pra acertar uma velha conta de família.

E, além de tudo isso, ainda tem o problema do polegar que pode cair em mãos erradas… bem-vindo de volta à velha rotina, John! Peter Milligan (SKREEMER, ALVO HUMANO) e a estrelada equipe artística formada por Simon Bisley (LOBO) e Giuseppe Camuncoli (Jonah Hex) contam uma história de sexo conjugal, banhos na prisão, demônios famintos, fraudes imobiliárias, acidentes de carro, sórdidos segredos estudantis, autocirurgias de implante de dedo e todas as outras rotinas básicas de recém-casados…

As sinopses utilizadas neste texto estão todas disponíveis no site da editora Panini através de seus checklist mensal (AQUI). Boas compras e boa leitura. Segue a lista completa de lançamentos para setembro:

  • Transmetropolitan Vol. 5 – O Flagelo de Spider
  • Sandman: O Teatro do Mistério 1 – O Tarântula
  • John Constantine, Hellblazer – Dores Fantasmas
  • O Inescrito Vol. 9 – Orfeu no Mundo Abissal
  • Clube Vampiro Vol. 2 – Unidade de Crimes Vampíricos
  • Planetary/Authority: Dominando o Mundo
  • Clássicos DC – Monstro do Pântano: Raízes Vol. 2

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

656 views