AMITYVILLE: THE AWAKENING | O MAL RESIDE AQUI

Sai trailer bizarro de Amityville: The Awakening, a mais nova produção relacionada à cinessérie Terror em Amityville. O filme anteriormente se chamava Amityville: The Lost Tapes, que abordaria o tema das famigeradas filmagens perdidas (found footage), contudo acabou passando por alterações no roteiro e enfoque…

Belle (Bella Thorne), sua irmã mais nova e seu irmão gêmeo em coma se mudam para uma nova casa com sua mãe solteira, Joan (Jennifer Jason Leigh), para guardar dinheiro para pagar pelo caro tratamento do menino. Porém, quando estranhos fenômenos começam a acontecer na casa, incluindo a milagrosa recuperação de seu irmão, Belle começa a suspeitar que sua mãe não esteja dizendo toda a verdade, e logo percebe que eles se mudaram para a infame casa Amityville que fica Long Island, nº 112 da Ocean Avenue, palco de terríveis assassinatos…

Amityville: The Awakening tem direção Franck Khalfoun (Maniac, P2 – Sem Saída) onde a versão mais recente do roteiro ficou ao encargo de Nicolas Tecosky e David Bruckner (V/H/S), na produção temos Jason Blum (Atividade Paranormal, Sobrenatural). Jennifer Jason Leigh (Joan), Bella Thorne (Belle), Cameron Monaghan, Taylor Spreitler e McKenna Grace.

Amityville: The Awakening vem se juntar a uma longa série de filmes e alguns documentários (sendo o décimo segundo filme da saga de terror Amityville), que explora a mitologia em torno da mais famosa casa mal assombrada que se tem registro. Em 2005 a cinessérie contou com um remake estrelado por Ryan Reynolds (Lanterna Verde) e Melissa George (30 Days of Night) que agora, uma década depois, ganha uma sequência…

A franquia teve início com o livro The Amityville Horror: A True Story, de Jay Anson, os fatos relatados no livro nunca foram totalmente comprovados. Inclusive o famoso casal Warren (apresentados ao grande publico em Invocação do Mal) investigaram os ditos fenômenos que assombram a casa Amityville. Porém mesmo que tais fenômenos estejam envoltos em dúvidas, repousa sobre a mesma uma aura um tanto bizarra, em 1974 o jovem Ronald DeFeo Jr. (23 anos) assassinou toda sua família alegando estar recebendo ordens de vozes misteriosas, em seu julgamento afirmou:

“Sempre que olhava ao meu redor, não via ninguém, então deve ter sido Deus que falava comigo.”

Amityville: The Awakening estreia nos Estados Unidos no dia 2 de janeiro de 2015. No Brasil ainda não há data definida nem um título nacional.

Sinopese de filmes e documentários que compõem a franquia Amityville:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

892 views