Article

Agentes da SHIELD | Personagens das HQs vão encorpar a segunda temporada

A semana foi promissora para os fãs da série Agentes da Shield com dois adendos ao elenco do programa: o grandalhão Brian Patrick Wade e a sorridente Adrianne Palicki. Wade entra para interpretar o vilão Homem-Absorvente enquanto Palicki viverá a personagem Barbara “Bobbi” Morse, a Harpia. Ambos aparecem na segunda temporada do seriado com data de estréia prevista 23 de setembro nos EUA.

MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

Ambos os personagens são bem conhecidos do público das HQs, já que Harpia, entre outras coisas, já foi casada com o personagem Gavião Arqueiro, integrante dos Vingadores. Com uma integração ainda tímida entre a série o o universo cinematográfico do Marvel Studios, fica a dúvida se o relacionamento de Harpia e Gavião Arqueiro será de algum modo utilizado nesse processo que, entre outras coisas, já teve a participação de Lady Sif no episódio “Yes, Men” (episódio de número 15 da primeira temporada), participação do diretor-arroz-de-festa Nick Fury, Maria Hill e ligação com Capitão América 2: O soldado invernal, dentre outras. Bobbi Morse foi criada por Len Wein e Neal Adams, sua primeira aparição foi em Astonishing Tales #6 (junho de 1971)

Já Carl “Crusher” Creel, o Homem-Absorvente, é um vilão conhecido dos fãs dos Vingadores e do personagem Thor, aparece logo no episódio de abertura da temporada, aditivando na série aspectos também mais próximos das HQs. Também fica a curiosidade se Crusher será usado em outros desdobramentos dentro do vasto universo Marvel audiovisual. Nas Hqs a primeira aparição de Crusher como Homem-Absorvente foi em Journey into Mystery #114 (março de 1965), o personagem foi criado por Jack Kirby e Stan Lee.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

106 views
Scroll Up