Post

KOJIMA + DEL TORO + DARYL – “P.T.” + SURVIVOR HORROR = SILENT HILLS

Durante a conferência da Sony na Gamescom 2014, algo nos chamou atenção por poucos minutos: As letras “P” e “T”. E nessa mesma conferência, é anunciado a disponibilidade de uma demo exclusiva do PS4 desse misterioso jogo de horror chamado “PT”. Jogo esse, que já vinha sendo viralizado há semanas.

Na perspectiva em 1ª pessoa, você controla um personagem, que aparentemente acaba de acordar de um longo desmaio, ainda muito tonto e sem direção. Logo ao assumir o controle total do personagem, seu objetivo é um só: andar pelos corredores mais assustadores que já foram vistos em um jogo. Falo MUITO sério!

Sussurros, choros, gritos de horror e ódio, sombras misteriosas, portas que se abrem e fecham. Ao fundo, você escuta também um rádio, onde ele explica um caso de assassinato envolvendo, certamente, os moradores da casa. A demo se limita em dois corredores em forma de “L”. Você transita por eles repetidas vezes em looping. Porém, coisas acontecem a cada novo caminhar. E tudo só vai piorando.

Walking-Dead-Character-Daryl-Dixon-HD-Wallpaper_Vvallpaper.Net_

Para quem conseguiu ir muito longe na demo, teve uma grande surpresa: a primeira coisa que se vê é a lanterna iluminando o asfalto, até que ao longe uma rua deserta pode ser vista. O personagem aos poucos vai se revelando e vemos, nada mais nada menos que o ator Norman Reedus, melhor conhecido como Daryl Dixon, de “The Walking Dead”. Mas a surpresa não estava completa, pois a sigla “PT” nada mais era, que um “Playable Teaser” do clássico jogo “Silent Hill”, agora intitulado no plural SILENT HILLS.

Produzido pelo mestre Hideo Kojima, diretor e criador da saga Metal Gear Solid e por Guillermo Del Toro (Pacific Rim, O Labirinto do Fauno e The Strain – AQUI), o novo “Silent Hill” promete voltar às origens com o melhor do horror psicológico, que tanto marcou a franquia.

hideo e del toro

Não existe mais nenhuma informação no momento sobre o jogo, muito menos lançamento ou plataformas a que será lançado. Mas pudemos supor que será exclusivo para a nova geração. A demo está disponível na loja da PS Store na PlayStation Nerwork, exclusivamente para PlayStation 4.

Sobre o Autor

Diego é Engenheiro de Telecomunicações de formação, gamer, leitor de quadrinhos renegado, e acredita que um Hadouken bem aplicado sempre resolve as coisas.

796 views