GUARDIÕES DA GALÁXIA: EXCELSIOR!

Que Guardiões da Galáxia era uma grande incógnita, e que agora esta arrasando nas telas mundo a fora, todo mundo já sabe. O azarão que virou a “menina dos olhos” desta segunda fase da Marvel nos cinemas vem impressionando cada vez mais…

Imagem 001

A película do inusitado grupo de heróis além de bater o recorde do período em que estreou nos EUA, fazendo 94 milhões e obtendo simplesmente a melhor abertura de um final de semana de agosto da historia do cinema americano, segundo o Hollywood Reporter, conseguiu agora o impressionante feito de em apenas 10 dias ultrapassar a marca de $300 milhões de dólares nas bilheterias.

O que mostra a força destes números é quando comparamos a nova produção da Marvel com os números feitos pelos heróis do primeiro time da editora como Capitão América: O Primeiro Vingador ($370 milhões), O Incrível Hulk ($263 milhões) e Thor ($449 milhões), contudo a análise ganha mais força quando nos atentamos para um pequeno detalhe, estes números foram às arrecadações totais de cada produção durante o período que estiveram em cartaz.

Sendo assim caso o sucesso nas bilheterias continuar, os  Guardiões da Galáxia podem deixar pra trás outras franquias com medalhões da Casa das Ideias.

Com direção é de James Gunn, o elenco é formado por Chris Pratt(Peter Quill/Senhor das Etrelas) , Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket Raccoon) ,Groot (Vin Diesel), Lee Pace (Ronan, o Acusador), Michael Rooker (Yondu), Karen Gillan (Nebula), Djimon Hounsou (Korath), Benicio del Toro (Colecionador), John C. Reilly (Rhomann Dey) e Glenn Close (Líder do Esquadrão Nova).

Já nos quadrinhos era de se esperar que com este sucesso retumbante logo, logo a Panini viesse com algum relançamento de uma edição especial (já que esta mesma edição já saiu por aqui em Marvel Apresenta n° 42/ junho de 2009) de ultima hora para surfar esta onda também…

Imagem 002A fase escolhida para isso foi a que corresponde à segunda formação da equipe (Volume 2/2008), já que os Guardiões originais surgiram na revista Marvel Super-Heroes #18 (Janeiro de 1969) e tinham outra formação (veja mais AQUI).

Nesta segunda fase o Senhor das Estrelas decidiu unir alguns heróis na intenção de deter a invasão de Phalanx no planeta Hala, terra natal dos Kree. A equipe tem como membros Adam Warlock, Drax O Destruidor, Gamora, Phyla-Vell, Rocket Raccoon que posteriormente trouxe Groot para a equipe.

Para quem não conhece e espera ver a formação das telas nesta edição um esclarecimento, a formação que se assemelha a do filme é a que esta saindo nas edições da iniciativa Marvel Now!

Bem, como parece que não houve planejamento prévio e que realmente muitas vezes não se aposta no inusitado, não devem estar nos planos da Panini lançar o material clássico dos Guardiões da Galáxia, mesmo que fossem em edições baratas e em P & B.

Digo isto, pois com o desenvolvimento do universo cósmico em andamento ter acesso a esta fase seria bem legal.

Algo aos moldes das Coleções Históricas que a editora vem lançando talvez fosse bem mais interessante, não só pelo valor histórico do conteúdo, mas sobretudo para dar continuidade aos projetos que envolvem os filmes da Casa das Ideias na ocasião de seus respectivos lançamentos.

Vingadores, Homem-Aranha e mais recentemente os X-men, todos tiveram suas primeiras histórias relançadas nesse formato, com direito ao já conhecido box para armazenar os volumes que normalmente são quatro ou cinco.

Com absoluta certeza, uma coleção histórica do grupo do Senhor das Estrelas iria enriquecer muitíssimo as bibliotecas dos fãs brasileiras que jamais puderam prestigiar esse material.

Release da Editora

A essa altura, você já sabe que o filme Os Guardiões da Galáxia é um grande sucesso. E, pra não deixar essa superaventura passar em branco, a Panini lança uma edição especial estrelada pelo grupo de heróis mais improvável de todos os tempos.

Guardiões da Galáxia – Edição Especial, 148 páginas, capa cartão, miolo LWC, R$ 19,90, mostra a equipe enfrentando um perigo de proporções colossais: após a violenta investida do ser cósmico chamado Aniquilador e de uma tentativa de conquista pelos organismos coletivos da Falange, o nosso universo se encontra bastante fragilizado. Impérios caíram, raças chegaram à beira da extinção e a destruição total parece iminente.

É nesse cenário dantesco que Peter Quill, mais conhecido como Senhor das Estrelas, decide que é necessário formar um grupo para proteger toda a existência. Sendo assim, ele reúne alguns dos mais poderosos seres que o universo já viu. Adam Warlock; Drax, o Destruidor; Gamora; a nova Quasar, Phyla-Vell; Mantis; Groot; e, claro, Rocky Racum.

Este volume, escrito por Dan Abnett e Andy Lanning, e desenhado por Paul Pelletier, compila as edições 1 a 6 da revista Guardians of the Galaxy.

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1085 views