Sin City 2: A Dama Fatal | Um vislumbre violento e sexy da aguardada continuação

Como era de se esperar a San Diego Comic-Com trouxe uma enxurrada de novidades, movimentando como nunca o cenário de cultura pop, uma destas é o provocativo trailer para maiores de Sin City 2: A Dama Fatal.

Imagem 000

O novo trailer nos da um pequeno vislumbre deste sedutor e violento universo criado por Frank Miller nas paginas dos quadrinhos, com um verdadeiro time de “Damas Fatais” que faria qualquer homem perder a cabeça.

Com direção de Robert Rodriguez, que agora conta com a colaboração de Frank Miller, Miller que também assina o roteiro junto com William Monahan (Os Infiltrados).

A sequência irá acompanhar Josh Brolin como Dwight McCarty (vivido por Clive Owen no primeiro filme), que é perseguido pela única mulher que ele amou, Ava Lord (Eva Green), e assiste a sua vida ir para o inferno.

Esta história acontece antes de The Big Fat Kill (história que faz parte de Sin City – A Cidade do Pecado) nela veremos como Dwight passou a ter um rosto dramaticamente diferente, enquanto Nancy (Jessica Alba) tenta lidar com a morte de Hartigan (Bruce Willis).

A trama de Sin City 2 terá elementos de Apenas Outra Noite de Sábado (Just Another Saturday Night), além de duas histórias inéditas, uma delas intitulada The Long Bad Night.

Estão no elenco Josh Brolin(Dwight), Eva Green (Ava Lord), Mickey Rourke(Marv), Jessica Alba(Nancy), Bruce Willis(Hartigan), Rosario Dawson(Gail), Juno Temple (Sally), Jamie Chung (Miho), Joseph Gordon-Levitt (Johnny), Dennis Haysbert, Christopher  Jeremy Piven, Ray Liotta (Joey), Juno Temple, entre outros.

O filme estreia 22 de agosto nos EUA e no Brasil está previsto para 11 de setembro.

Imagem 001

Sin City é o título da aclamada série de histórias em quadrinhos desenvolvidas por Frank Miller nos anos 90 e publicados com uma belíssima ambientação P&B que nos remete aos film noir.

A série estreou em Dark Horse Presents e foi publicada no período de abril de 1991 a junho de 1992. Todas as histórias são situadas na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias interligadas.

Sin City ganhou uma versão cinematográfica que arrebatou fãs pelo mundo a fora em 2005.

Procurando ser extremamente fiel aos roteiros originais de Miller, inovando ao reproduzir nas telas a mesma linguagem das HQs o filme foi um marco no cinema moderno, pois mimetizou através de sua belíssima fotografia e recursos muito bem aplicados de CGI as paginas das Hqs nos seus mínimos detalhes.

Inclusive na utilização do preto e branco com detalhes coloridos, algo que chamava atenção na atmosfera noir que Miller imprimiu em sua série.

Imgem 002

Em resumo, um verdadeiro delírio visual é o que se pode dizer desta produção levando os fãs a uma imersão sem igual ao universo de Basin City, um resultado poucas vezes atingido e com tanto êxito, agradando publico, critica e aos fãs mais xiitas de produções baseadas em quadrinhos…

No Brasil a série de quadrinhos foi publicada em formato encadernado pelas editoras Globo e Pandora Books. Os direitos de publicação no país pertencem atualmente à editora Devir Livraria que também edita a série em Portugal.

A San Diego Comic Con 2014 aconteceu no período de 23 a 27 de julho. A San Diego Comic-Con, Comic-Con International ou apenas Comic-Con é um evento que ocorre durante quatro dias no verão em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, no San Diego Convetion Center.

 

 

GALERIA

 

TRAILER

 

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

686 views