Christian Bale será Moisés no épico Exodus: Gods and Kings

A indústria cinematográfica fez as pazes com as escrituras sagradas: depois de Noé, agora é a vez de Moisés ganhar seu épico cinematográfico moderno sob direção de Ridley Scott

A indústria cinematográfica é perita na reciclagem de suas grandes ideias, bem como no fato de conseguir se apoderar de outras mídias para se atualizar e manter o diálogo com os apreciadores da sétima arte: quadrinhos, games, Literatura e escrituras sagradas… nada escapa ao poder gravitacional do Cinema.

Não é novidade para ninguém a produção de grandes épicos de caráter bíblico, pelo contrário, foi durante muito tempo um recurso bem comum há décadas atrás. Como um fluxo natural de uma cultura de consumo, o estilo acabou cedendo lugar a outras propostas, mas sempre se manteve como foco de interesse e com a modernização cada vez mais rápida e orçamentos cada vez maiores, a indústria cinematográfica parece ter dado as mãos novamente aos épicos bíblicos, só que dessa vez com maior liberdade (ou ousadia) na execução e representação desses histórias e personagens.

bale_featured-exodus

Após a adaptação de Noé, dirigido por Darren Aronofsky e com Russell Crowe no papel principal, agora é a vez do profeta Moisés ganhar uma releitura para o cinema pós-moderno em Exodus: Gods and Kings. Obviamente, assim como Noé, Exodus ganhará adendos na história do profeta para funcionar melhor aos novos tempos, tal qual o filme da Arca, a começar pelos efeitos especiais para dar vida, por exemplo, as sete pragas que assolam o reino egípcio na ocasião prévia ao grande êxodo que dá título tanto ao livro bíblico quanto ao filme em questão.

A direção do épico ficou a cargo do aclamado diretor Ridley Scott (Gladiador, Prometheus, Alien, Blade Runner) e o papel principal é do igualmente aclamado Christian Bale (trilogia Batman), o que deve garantir uma carga dramática muito grande ao longa, uma vez que Bale se entrega de forma muito física a seus papéis.

Ao menos já podemos perceber pelo primeiro trailer que o embate entre Moisés e o Faraó Ramses (Joel Edgerton) vão ser o grande destaque das interpretações do longa e que as pragas comandadas por Moisés serão abordadas ponto a ponto pela equipe de produção de Scott que, ao que tudo indica, quer entregar algo de tirar o fôlego das platéias cristãs que conhecem o livro do Velho Testamento.

Independente de qualquer crença, Exodus: Gods and Kings parece um obra de primeira grandeza e qualidade, estamos aguardando por aqui para ver se Ridley Scott vai se afinar na direção como foi no épico Gladiador, mesmo que todo o “roteiro” da obra tenha sido escrito lá no Exodus. No elenco também estão Sigourney Weaver, John Turturro, Ben Kingsley entre outros, o filme está previsto para estrear em 12 de dezembro deste ano segundo os dados do site IMDB.

[divider]Trailer[/divider]

 

[divider]Dados no IMDB[/divider]
Exodus: Gods and Kings (2014)
Exodus: Gods and Kings poster Rating: 6.1/10 (108,402 votes)
Director: Ridley Scott
Writer: Adam Cooper, Bill Collage, Jeffrey Caine, Steven Zaillian
Stars: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul
Runtime: 150 min
Rated: PG-13
Genre: Action, Adventure, Drama
Released: 12 Dec 2014
Plot: The defiant leader Moses rises up against the Egyptian Pharaoh Ramses, setting 600,000 slaves on a monumental journey of escape from Egypt and its terrifying cycle of deadly plagues.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Designer de produtos e gráfico, desenhista nas horas vagas e aos trancos e barrancos um estudioso de Semiótica. Nutre estranhas fixações por processos narrativos experimentais e acredita que o mundo caminha para ser cada vez mais parecido com um Game

44 views
Scroll Up