Article

The Flash: Dc correndo atrás do prejuízo?

001The Flash (Personagem criado por Gardner Fox e Harry Lampert), spin-off da série Arrow, nova aposta da Warner/DC, realmente faz jus a sua fama de maior velocista dos quadrinhos, pois  antes mesmo de ser lançado oficialmente, já teve o piloto “vazado” e com spoilers sobre o futuro do Universo DC, ao menos na TV no momento!
Quem esta acompanhando a guerra Marvel versus DC nos cinemas e TV, tem motivos para se alegrar, com o vazamento do piloto da série do velocista da DC, alguns fragmentos apresentados no mesmo parecem apontar para uma possível união dos universos DC do cinema com o das séries televisivas, particularmente um caminho que torcemos para não ser ignorado pela Warner/DC.

A TV já se estabeleceu mais do que nunca como um espaço para excelentes séries dos mais variados gêneros, inclusive de super-heróis, não deixando nada a desejar as produções cinematográficas, pois possibilita que se apresente e desenvolva personagens que talvez no cinema não tivessem o mesmo êxito, sem contar que é uma alternativa mais barata aos blockbusters. Voltando um pouco no tempo temos Smallville, que foi à precursora desta nova fase em se tratando de Universo DC, mesmo não tendo sido utilizada para linkar cinema e televisão, mostrou que era possível fazer uma série com qualidade e estabelecer um produto relacionado a super-heróis junto ao grande publico e não somente com os fãs tradicionais.

Com o sucesso da Trilogia Batman nos cinemas, e com O Homem de Aço sendo reapresentado ao grande publico em sua nova encarnação nas telonas, a TV parecia órfã de personagens DC. Em 10 de outubro de 2012 Arrow estreava com algumas desconfianças, a mesma foi conquistando fãs e elogios da crítica, após duas temporadas a série se estabelece como um produto viável e querido junto ao público…

Contudo a Warner/DC precisava de mais, afinal a sua rival além de já ter várias franquias cinematográficas estabelecidas, foi além criando Agentes da S.H.I.E.L.D, série ligada diretamente ao universo cinematográfico da Marvel, sem esquecer das vindouras séries do Netflix. Com isso surge The Flash o primeiro spinoff do universo de Arrow, onde acompanharemos a trajetória de Barry Allen (Criado por Gardner Fox, Carmine Infantino, Bob Kanigher), que trabalha na polícia científica e após um acidente, ganha o poder de super velocidade e passa a combater o crime. A série tem seu episódio piloto “vazado” na web e trás o que pode ser o que muitos fãs desejam:

Imagem 001

No episódio temos um jornal com a notícia sobre o “desaparecimento do Flash em uma Crise” e o “Céu vermelho sumiu” referências inconfundíveis à saga Crise nas Infinitas Terras, a qual redefiniu o Universo DC nos quadrinhos e que completa 30 anos em 2015. Com isso temos um campo fértil para especulações, já que Crise nas Infinitas Terras foi à fusão de diferentes universos e o conflito de várias versões dos heróis da DC, abrindo caminho com isso, caso seja estabelecido na série de TV, ou quem sabe até mesmo nos cinemas, para a aparição de vários personagens da editora num mesmo universo.

Contudo as citações não param por ai existe no mesmo jornal uma notícia sobre a fusão entre a Queen Inc. e a Wayne Tech, uma empresa de nada mais nada menos que Bruce Wayne, que entre outras coisas se veste de morcego e combate o crime como o Batman, tendo sua próxima encarnação programada para 2015 em Batman v Superman: Dawn of Justice.

É bom lembrar que tudo são especulações, ainda não há nada confirmado e o jornal que aparece na série tem data de 2024, com isso, além de uma janela de tempo longa pode-se entender que tudo que esteja acontecendo possa ser de uma das infinitas realidades do Universo DC, afinal viagens no tempo e entre realidades são corriqueiras para o nosso velocista escarlate, sendo assim estes eventos não precisam necessariamente seguir a mesma linha temporal do cinema.

Além de The Flash, temos Gotham e Constantine (veja nossas expectativas AQUI) a caminho, sem nos esquecermos de Arrow que já ruma para sua terceira temporada, com isso a DC já tem um bom número de séries que podem se interligar ao universo cinematográfico tranquilamente, o que não seria uma decisão nada ruim já que a Marvel comprovou ser um caminho bem interessante de se trilhar…

O que você acha meu caro fã, a fusão cinema e televisão seria a melhor decisão a ser tomada pela Warner/DC?

Resta esperar e sonhar afinal The Flash, primeira temporada, estreia em outubro de 2014.

 

[divider]Trailer[/divider]

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

59 views
Scroll Up