Clube de Leitura – Carrie, a estranha

Saulo Sisnando faz sua análise do clássico “Carrie, a estranha” e entram na pauta o livro do autor americano Stephen King, passando pelos longas de 1976 até o mais recente de 2013. Dê o play aí e vamos embarcar nessa análise junto com Saulo e Carry.

Sinopse | Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Clube de Leitura

Siga o canal do Clube de Leitura no Youtube clicando no banner abaixo

banner-clube-leitura

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Ponto Zero é um site de entretenimento cultura com foco em produção textual e análises de várias mídias como os quadrinhos, cinema, games, música, teatro e literatura.

32 views
Scroll Up