Article

Marcelo Salaza: ajudando um colega de traço…

imagem 002

 

Nas nuvens…

Bem, os caras ai na foto são o André Rissano, o do meio é o alvo de toda esta mobilização, o quadrinhista Marcelo Salaza e ao lado dele esta nada mais nada menos que o super astro da Marvel Olivier Coipel, este momento mágico aconteceu recentemente no Comicmania 15, lembro bem quando o Marcelo ao voltar do evento me ligou super empolgado, pois tinha batido um papo com o Coipel e estava todo feliz por entregar um exemplar da Revista Ultramix # 2 em mãos para o cordial artista. O Salaza realmente ficou nas nuvens, só quem curte o que faz nunca perde o encantamento pelo seu ofício, assim é o Salaza um cara que executa com amor o seu trabalho, que não são poucos, quem conhece este figura sabe que ele sempre está envolvido em inúmeras atividades, e foi sendo assim que ele aprendeu a colecionar amigos…

 

1,2,3,4,5…

Porém, a vida é assim, num dia você esta nas nuvens e alguns dias depois leva um golpe avassalador, você beija a lona e a contagem é aberta. O Marcelo Salaza simplesmente perdeu tudo o que construiu em sua vida em questão de minutos, com um alagamento na região de Queimados, onde mora (quinta 05 de dezembro). No dia seguinte ao ocorrido consigo falar com ele finalmente, e com aquela simplicidade típica que o caracteriza o cara já me diz que tá pronto pra recomeçar. Afinal filhas e esposa estão bem, alguns poucos materiais de trabalho foram salvos. Mas é “VIDA QUE SEGUE” como costuma falar, este é o Salaza

 

Gerando Movimento… 

imagem 003Só agora tive tempo de por o Pencil Blue Studio nesta “guerra”, foi aqui que começou nossa parceria que depois virou amizade, escrevi este texto, com o objetivo de convocara a GALERA DO TRAÇO, pois não consegui imaginar uma justificativa para pedir ajuda para quem não seja do meio.

Afinal só quem já virou noites, ficou desenhando horas até destruir totalmente suas costas, comeu miojo no almoço e no jantar durante semanas e muitas vezes nem isso tinha, quem já escutou milhões de vezes o seguinte questionamento quando você diz que trabalha com quadrinhos ai te perguntam “isso da dinheiro?” ou quem já se sentiu isolado inúmeras vezes na sua prancheta tendo que enfrentar inúmeras dificuldades e todas te dizendo que isso não vai dar certo e que tá na hora de procurar um trabalho de verdade, ou que mesmo trabalhando com quadrinhos, você ainda acumula diversas outras atividades para poder melhorar o seu orçamento vai entender o porquê estou convocando a GALERA DO TRAÇO, poderia ser qualquer um de nós, desta vez foi o Marcelo Salaza, e tenho certeza absoluta que todos gostariam de se sentir amparados por colegas de traço num momento de dificuldades destes…

 

O Projeto:

O objetivo é ajudar através de um leilão de artes originais de personagens das HQs que tanto gostamos. Nesta empreitada as mulheres saem na frente: Sonja, Vampirella, Gata Negra, Miss Marvel, e outras personagens que povoam as paginas dos comics. Artes de demais personagens também são bem vindas. O amigo Amorim disponibilizou sua plataforma para isso, segue o link aqui.

As artes podem ser em qualquer técnica: lápis, finalizadas em nanquim, guache, caneta. Os originais devem ser feitos em papel gramatura 140 a 180, formato de preferencia A3 ou caso você já tenha outro formato disponível mande assim mesmo. Não utilize folhas oficio, pois não vendem devido a baixa qualidade do papel.

 

Leilão para ajudar o artista carioca Marcelo Salaza:

Artes podem ser enviadas para o estúdio do Amorim, para saber o endereço entrem em contato pelo e-mail:

jotahqs@gmail.com

Ou deixem um recado inbox em minha pagina pessoal do facebook ou na fanpage do Pencil Blue Studio.

 

O leilão será realizado no dia 06 de janeiro de 2014

imagem 005Catarse

Outra ação que estamos estudando é de criar um evento no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, utilizando os personagens da revista Ultramix que o Marcelo Salaza é colaborador, a ideia e que o projeto sirva como suporte para reforçar esta ação do leilão já que não sei se o mesmo vai atingir os fãs de quadrinhos de forma mais eficaz, o Catarse por ser uma plataforma colaborativa talvez tenha mais êxito.

 

Auxilio na divulgação:

Senhores aqui uma parte importante, não existe equipe do Pencil Blue Studio na parte administrativa são somente eu e o Marcelo Salaza, com ele nesta situação o estúdio parou, pois estou desde sexta dia 06 de dezembro totalmente voltado para tentar minimizar a situação dele, vários amigos já estão se prontificando com doações de arte divulgando como podem entrando em contato com outros desenhistas.

Contudo venho aqui pedir que se caso você que esteja lendo esta matéria tenha um blog de entretenimento, um site, faça parte de uma comunidade de artistas ou qualquer outro meio e queira, possa ou esteja disponível  a ajudar com uma nota sobre a ação que estamos desenvolvendo ficaremos imensamente gratos.

Recentemente vi uma nota que o Fotolog Terra será desativado definitivamente, em outros tempos esta ação teria uma CASA CERTA querendo ou não o antigo fotolog  foi adotado por nós desenhistas, com toda certeza quem viveu este tempo conhece o Marcelo Salaza, pois eu o conheci lá, então seria uma ótima oportunidade para fecharmos um ciclo de uma era importante na trajetória de vários desenhistas, GALERA DE ARTISTAS DO ANTIGO FOTOLOG TERRA O MARCELO SALAZA PRECISA DE NÓS!

 

Ajuda com doações:

Aqui é uma área mais delicada, se você que não tem como participar de outra maneira, mas quer participar desta empreitada de uma forma mais emergencial e quiser doar algum valor ao artista Marcelo Salaza seguem os dados da conta bancaria dele e do Paypal para quem utiliza este sistema:

Itau:

Marcelo da Silva Casaqueviti

Agência: 8379

Conta Corrente: 18634-2

—————–

 

Paypal:

casaqueviti@gmail.com

No demais quero agradecer a todos que de alguma forma estão se mobilizando e aos que já estão cedendo artes para o leilão, compartilhando, curtindo postagens e ajudando a divulgar a ação de auxilio ao Marcelo Salaza

Peço desculpas por qualquer excesso ou termo colocado indevidamente, só estou tentando fazer o que acredito que um amigo deva fazer, SER AMIGO!

 

The Chili I

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

90 views
Scroll Up