Cronologia dos Novos 52 ganha sua primeira animação

Há uns bons anos que não é novidade para ninguém que a divisão de animações de Warner/Dc reina praticamente absoluta no seguimento. Batman, Superman, Liga da Justiça e várias versões, adaptações de séries consagradas das hqs da Dc diretamente para animações ou criações inéditas baseadas no rico universo da editora são garantia de ação, boas tramas e diversão tanto para a gurizada quanto para os fãs de longa data de Superman, Mulher Maravilha e Cia.

JusticeLeagueWar

Desde 1992 com Batman – The Animated Series sob o comando de Bruce Timm os fãs do universo Dc não tem do que se queixar, de lá até aqui o terreno é bem servido, desde as séries animadas até os longas tem para todo mundo, mas claro, com foco principal nos tops da editora. Mas aí o universo Dc passou por um reboot geral em sua quase totalidade, praticamente tudo recomeçou, origens foram alteradas, remodeladas e atualizadas para os novos tempos.

Há pouco mais de dois anos em curso nos EUA (Veja AQUI e um ano no Brasil AQUI), o novo universo Dc, chamdo até sabe-se lá quando de Novos 52, iniciou-se após o evento Flashpoint, no qual o personagem Flahs entre em conflito com seu inimigo Professor Zoom que bagunça toda a vida do corredor escarlate em vários momentos de seu passado, até que se cria vários paradoxos no tempo onde Barry Allen acaba não se tornando o Flash e toda a realidade se ferra com isso.

 

flashpoint

Claro, ninguém iria deixar o bonde do progresso passar assim, vazio, né não? Então obviamente a galera da animação tratou de correr atrás das novidades nas hqs e algum tempo depois, quase extaos um ano de reboot nas páginas, ganhamaos a animação Justice League: The Flashpoit Paradox que já preparava o terreno para o óbvio: o reboot estava chegando ao universo animado DC… e chegou.

Já está saindo do forno Justice Legue War, animação que apresenta a nova Liga da Jusiça na formação dos novos 52, com o mesmo background, no qual os heróis ainda não se conhecem, tem pouca experiência em grupo e vão se deparar com sua primeira grande ameça de porte universal: Darkseid e seus parademônios. A única chance real de sobrevivência para nosso mundo é a união dos heróis mais poderosos de nosso planeta. Superman, Mulher-Maravilha, Batman, Lanterna Verde, Flash, Cyborg e Shazam estão na formação da LJ no longa.

Darkseid

Aparentemente as diferenças são poucas, mas existem, obviamente, afinal de contas, estamos falando de animações e há coisas das hqs que não funcionam completamente quando transpostas para outras mídias, mas como estamos dentro do terreno de domínio de um setor extremamente experiente, então as preocupações são pouquíssimas.

A primeira mudança logo de cara é a ausência de Aquaman no primeiro trailer e muito provavelmente da animação toda, já que o personagem Capitão Marvel, atual Shazam, já deu o ar da graça na formação da LJ a inaugurar a cronologia dos Novos 52.

É bem estranho notar a ausência de Aquaman, já que sua versão pós-reboot é elogiadíssima pela crítica e pelo público em seu primeiro ano e Shazam só veio integrar o novo status quo da Dc pós-reboot com um ano e pouco de tempo cronológico já em andamento, obviamente a mudança pode agradar uns e desagradar outros tantos, mas vale o voto de confiança para o pessoal ainda assim.

O trailer da animação empolga, visualmente mantém a proposta que há anos vem tendo uma boa inspiração no traço de Timm, mas também busca outras referências como os traços mais retos das animações japonesas que influenciam o mercado tanto das comics quanto dos desenhos animados americanos. De resto está tudo lá que o fã da Warner/Dc conhece: ação, super-poderes, heróis se estranhando, destruição e porrada, muita porrada.

Lanterna-Verde

Após Flashpoint Paradox e agora com JL War, é aposta garantida que demais animações da Warner/ Dc se mantenham diretamente na cronologia pós-reboot, o norte que o grupo Warner escolheu para apresentar e reafirmar os produtos da Dc Comics, sua divisão de quadrinhos.

Com foco em pegar novos leitores, a editora americana vai aos pocuos levando seu novo status quo dos quadrinhos a esse vasto e novo público, prova disso são as mudanças em Superman: Ohomem de aço, mas recente filme do personagem que empresta elementos da cronologia pós-reboot.

É aposta certeira que logo mais tem Justice Leguea Trinity War aterrisando por aqui. Certeza.

Trailer de Justice League: War

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

5376 views