Article

Gláfira Lobo apresenta duas músicas novas no palco do SESC Boulevard

Gláfira Lobo: caras, bocas e muita voz!
Gláfira Lobo: caras, bocas e muita voz!

 

Existem vários tipos de artistas trabalhando com música pelos palcos do mundo. A Gláfira está no grupo de cantoras cuja presença, por si só, envolve e domina a cena, não te deixando nem olhar para os lados. Uma presença morena e marajoara, marcada na tatuagem da perna e nos longos cabelos negros, porém longe de torná-la caricatura da cultura regional. Um presente para os olhos (e para as lentes dos fotógrafos!).

 

Presença de palco não é para todos.
Presença de palco não é para todos.

Em mais uma noite chuvosa, já esperada seus dias de palco, Gláfira mostrou no SESC Boulevard um repertório dominado pelo seu último disco lançado, Jardim das Flores, e apresentou duas músicas novas: “Mar de Odoyá” e “Corrente da Jurema”. As canções são fortes, bem marcadas na percussão, e permitem que a moça coloque em prova seu potencial vocal, alternando entre versos suaves e notas intensas. O show não teve a mesma produção cenográfica do lançamento do primeiro trabalho solo (veja aqui), e nem era preciso. Acompanhada novamente pelo amigo e parceiro musical Renato Torres na guitarra, e o também sempre presente baixista Maurício Panzera (apelidado carinhosamente por ela de “carrapatinho”), apenas o baterista Willy Benitez não estava no palco do lançamento do Jardim das Flores.

 

Renato Torres, Gláfira Lobo, Maurício Panzera e Willy Benitez
Renato Torres, Gláfira Lobo, Maurício Panzera e Willy Benitez

 

A apresentação de ontem faz parte da incrível programação do SESC Boulevard, e se você ainda não sabia disso, não perca a chance de conhecer diversos artistas locais e nacionais em apresentações gratuitas em um local belíssimo.

E para ouvir a Gláfira em casa, no carro, no trabalho, a hora que quiser, é só correr pra Ná Figueiredo mais próxima, na Estação das Docas ou Av. Gentil Bittencourt!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Formada e especializada em design (produtos e gráfico), resolveu fotografar cultura e arte nos intervalos da carreira acadêmica. Optou por não ser rica e trabalhar sem férias no que a faz feliz, unindo ganha-pão e diversão.

55 views
Scroll Up