Post

Trailer de Robocop do diretor brasileiro José Padilha

RoboCop-05Set2013

Saiu o primeiro trailer do remake de Robocop dirigido pelo brasileiro José Padilha, o mesmo da estrondosa franquia Tropa de Elite. O filme tem esteia prevista para fevereiro de 2014 se tudo correr bem. Joel Kinnaman vive o policial Alex Murphy na nova versão que promete atualizar o policial do futuro para os novos tempos cinematográficos, tempos, diga-se, com excesso de polimento e de politicamente correto nos terrenos de “Roliudi”. Aparentemente a premissa básica da obra original está toda ali de forma intacta:

  • policial acima da média e exemplar (confere)
  • corpo mutilado (confere)
  • possibilidade de testar protótipos de combate cibernéticos com cobaias humanas (confere)
  • um diretor de respaldo (confere)
  • vivo ou morto você vem comigo (confere)
  • violência, sangue, mutilações e bandido bom é bandido morto (a verificar)

O contexto de “guerra urbana” e ascensão de um domínio corporativo por parte da OCP parece que continua sendo o pano de fundo para a cruzada do policial do futuro que ganha um moto como veículo para uma mobilidade mais ágil em um ambiente urbano.

Visualmente está tudo bem interessante, com uma ressalva que, a meu ver, a ambientação urbana parece-me muito asséptica e limpinha demais, mas claro, isso porque tenho apreço pela atmosfera mais cyberpunk dos filmes oitentistas do policial do futuro.

Agora é aguardar novos trailers e detalhes da trama e roteiro do filme, porque trailer é a maior e mais escrota forma de propaganda enganosa já inventada nos últimos anos. A torcida é para que José Padilha tenha tido o mínimo possível de liberdade criativa para, além das atualizações de contexto, imprimir um pouco de seu tom pesado e tão elogiado em Tropa de Elite. Se for por esperança, vai ser um filmaço, mas como disse, melhor esperar para ver mais e saber mais nos próximos meses. Por sorte a janela entre a esteia americana e a brasileira é bem pequena.

[divider]Trailer 1[/divider]

[divider]Trailer 2[/divider]

[divider]Trailer 3[/divider]

 

[divider]Dados do IMDB[/divider]

RoboCop (2014)
RoboCop poster Rating: 6.2/10 (168,995 votes)
Director: José Padilha
Writer: Joshua Zetumer, Edward Neumeier, Michael Miner, Edward Neumeier, Michael Miner
Stars: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish
Runtime: 117 min
Rated: PG-13
Genre: Action, Sci-Fi, Thriller
Released: 12 Feb 2014
Plot: In 2028 Detroit, when Alex Murphy - a loving husband, father and good cop - is critically injured in the line of duty, the multinational conglomerate OmniCorp sees their chance for a part-man, part-robot police officer.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

756 views