Post

DC Comics lança novo volume de Batman Black and White — ATUALIZADA

Imagem 004Chega hoje as comic shops americanas, o primeiro número de um novo volume da aclamada série da DC Comics, Batman Black and White. Quem já teve a oportunidade de ler as duas outras séries pôde acompanhar historias curtas, produzidas por grandes nomes dos quadrinhos com tramas rápidas e envolventes.

 

 

Estas histórias não fazem parte da cronologia normal do Cruzado de Capas, mas com toda certeza são pequenas maravilhas que acabam aprofundando a experiência de adentrar este universo, enriquecendo e acrescentando novas camadas a densa mitologia do morcego.

 

 

Batman Preto e Branco sem duvida está entre as melhores histórias reunidas do morcego que já tive oportunidade de ler. Nunca vou esquecer o primeiro número da edição brasileira, ainda editada pela Editora Abril, datada de agosto de 1998. A história de abertura, Luto Perpétuo, um conto do genial Ted Mckeever (argumento e arte), onde o autor nos convida a acompanhar Batman num procedimento de necropsia, diga-se de passagem, muito antes das  séries CSI entrarem na moda, no qual O Cavaleiro das Trevas executa uma soturna e tocante dança com a morte para poder desvendar os segredos que envolvem o assassinato de uma jovem.

 

 

São por estes pequenos momentos e por vários outros na mão dos mais refinados autores de varias gerações que Batman Preto e Branco é uma leitura indispensável para quem é ou não fã do personagem.

 

 

Esta nova série terá seis edições e, no número de abertura, já contamos com nomes como John Arcudi e a brilhante e inquietante arte de Sean Gordon Murphy (Hellblazer: City of Demons, American Vampire: Survival of the Fittest, Punk Rock Jesus, The Wake), outro fera que esta nesta edição é ninguém menos que o lendário Neal Adams, simplesmente o cara responsável por redefinir o Cavaleiro das Trevas nos anos 70. Também estão presentes neste número um os seguintes artistas: Chip Kidd e Michael Cho, Joe Quinones e Maris Wicks, e Howard Mackie e Chris Samnee!

 

 

Batman Preto e Branco saiu pela primeira vez no Barsil em 1998 pela Editora Abril, a segunda coletânea saiu em 2004 pela editora Panini. Esperamos que esta nova série saia em breve em terras brasileiras.

 

 

 

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1077 views