Article

Espetáculo Brincanças do Grupo Engrenagem de Teatro

O absurdo cômico das situações cotidianas pela ótica de dois palhaços.

Grupo Engrenagem comemora seu primeiro ano de existência estreando o espetáculo “Brincanças”

 

O que acontece quando dois palhaços de personalidades completamente diferentes se encontram em situações cotidianas da vida? Muita diversão! Os palhaços Dois de Paus e Lilica Trícia Tri Tri convidam o público a adentrar o mundo dos seus palhaços em Brincanças, espetáculo do Grupo Engrenagem que realiza sua primeira temporada de de 6 a 22 de setembro, sempre de quinta a domingo, as 20h, na Casa dos Palhaços.

 

BRINCANÇAS_BRUNOFADUL1

 

Nesta relação, Dois de Paus é um palhaço antipático, nojentinho, mandão, correto. Sempre com seus lenços e sua amada galinha, detesta gente simpática, quer sempre ser o centro das atenções e adora brincar com todos. Já Lilica Tricia Tri Tri é uma palhaça carinhosa, atrapalhada e muito amorosa que não mede esforços para atrair atenção de todos, uma vez que deseja que todas as pessoas do mundo sejam suas amigas. Pura de coração e com uma ingenuidade que muito não se vê hoje em dia, é louca por doces e adora brincar. Eles ainda contam com a presença de um palhaço contra regra que garante a organização de todas as suas bagunças.

 

BRINCANÇAS_BRUNOFADUL3

As atividades cotidianas são brinquedos e brincadeiras para esses palhaços e o espetáculo se desdobra nessas coisas simples da vida sob a ótima de um palhaço. Situações como cozinhar, fazer um amigo novo, encontrar o primeiro amor ou mesmo cortar os cabelos nunca pareceram tão divertidas. Neste espetáculo a única regra é se divertir com tudo e com todos.

Patrícia Zulu, que dá vida a palhaça Lilica, conta que o foco mesmo é divertir. “O público poderá se divertir bastante, pois o espetáculo trata dessas pequenas situações do cotidiano, que podem conter situações absurdas, e ninguém percebe. Podemos nos divertir até nas tarefas mais chatas, como limpar a casa, por exemplo, e o público poderá se reconhecer na Lilica e no Dois de Paus, o que será ótimo”.

 

Pesquisa

O terceiro espetáculo do Grupo Engrenagem originou-se dos estudos da linguagem do clown realizada pelos atores palhaços Kevin Braga e Patrícia Zulu, que há anos procuram desenvolver técnicas aplicadas aos seus respectivos palhaços. “A palhaça é o meu alter ego brincalhão, amoroso, que adora abraçar as pessoas até mesmo de forma ridícula, uma coisa que eu não posso fazer por aí. Esse lado que eu escondo ganha vida na Lilica”, explica Patrícia.

 

Dirigidos nesta encenação por Marcelo Villela, ator integrante dos Palhaços Trovadores, o espetáculo chega ao publico justamente no período de comemorações de um ano de existência do Grupo Engrenagem. “Convenhamos, nada melhor que um espetáculo de palhaço, com muitas gargalhadas, para comemorar esse primeiro aniversário”, finaliza Kevin Braga.

 

BRINCANÇAS_BRUNOFADUL2

 

Serviço: Espetáculo Brincanças, do Grupo Engrenagem. De 6 a 22 de setembro (sexta a domingo), sempre as 20h, na Casa dos Palhaços (Travessa Piedade, 533, esquina com a rua Tiradentes). Capacidade de 35 pessoas. Informações: 9142 1512 | 8242 2150 | 9277 4021 | 8157 4021. Facebook: Grupo Engrenagem.

Ficha Técnica

Elenco: Celso Taynan, Kevin Braga e Patrícia Zulu

Direção: Marcelo Vilella

Iluminação: Giovana Miglio

Sonoplastia: Giovana Miglio

Assessoria de Imprensa: Leandro Oliveira

Apoio Geral: Adejana Meireles

Fotos: Bruno Fadul

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Ponto Zero é um site de entretenimento cultura com foco em produção textual e análises de várias mídias como os quadrinhos, cinema, games, música, teatro e literatura.

51 views
Scroll Up