Post

Superman X Batman – O futuro da DC nas telas dos cinemas

Superman X Batman

Homem de Aço passou no teste, mesmo dividindo opiniões, o bom retorno nas bilheterias validou a continuação da franquia e abriu as portas para o tão aguardado filme da Liga da Justiça, contudo eis que surge uma San Diego Internacional Comic-Con no meio do caminho (O principal evento de cultura pop dos Estados Unidos) e ai temos o painel da WB/Legendary apresentando o que os fãs esperavam há anos. A continuação de Homem de Aço na verdade é o encontro das duas maiores lendas do Universo DC. Superman & Batman irão dividir a sequência, no que se tornou instantaneamente um dos filmes mais aguardados de 2015.

 

Já que a DC/WB parece não ter a mesma pretensão da sua concorrente Marvel de apresentar os personagens em filmes solos para depois reunir num filme de equipe, esta nova proposta cai como uma luva, afinal estes encontros já rolam nos quadrinhos e os dois dividem um titulo também, ainda por cima, temos a recente Trilogia Batman/Nolan, ver novamente um filme de origem do morcego seria um pé no saco.

 

Sendo assim a DC/WB voluntária ou involuntariamente conseguiu gerar uma enorme bolha de especulações e ansiedade. Nunca se falou tanto em quem pode assumir a capa do Homem-Morcego, já que Christian Bale declarou não estar envolvido nestes novos filmes.

 

Quando Zack Snyder pediu para o ator Harry Lennix ler durante o painel da Comic-Con uma pagina do já lendário Batman – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, tudo se tornou um grande mistério, já que o Batman desta graphic novel, é um velhão casca grossa…

 

Passando-se os dias, os boatos e nomes pulularam na rede, eis que encontro uma montagem do ator Josh Brolim como o Cavaleiro das Trevas, botando assim mais fogo na ideia de um Batman mais velho. Logo imaginei que o mesmo já podia estar aposentado muito antes do “Supinho” dar as caras e agora volta para ensinar bons modos a este moleque de aço topetudo.

 

Foi justamente esta foto que nos motivou a ver que, melhor que apenas imaginar é ter uma prévia de como nossos escolhidos ficariam como Batman, acionamos o módulo “photoshop tosco” e decidimos ir além, porque não uma reunião da Trindade (Batman/Super-Homem/Mulher Maravilha)? e aproveitar e torcer para ver se finalmente decola algum projeto da azarada amazona.

 

Como o foco principal ainda não é a lista de candidatas a Mulher Maravilha, ficamos com nossa primeira candidata, a bela Gemma Arterton (ela já foi uma Bond Girl, esteve em Fúria de Titãs, já andou pelos contos de fadas em João e Maria: Caçadores de Bruxas e vai aparecer como uma deslumbrante e sedutora Vampira no inédito Byzantium). A montagem de Mulher Maravilha foi encontrada pela net.

 

No processo de escolha para o novo Cruzado de Capa, escolhemos tanto atores maduros, como mais jovens caso a DC descarte um Homem Morcego mais velho que o Supinho.

Começamos pelo Teste como Bruce Wayne – aqui vemos os caras como seriam aproximadamente quando encarnassem o alterego do morcego:

000

Agora vamos a cada um dos candidatos com o traje de Batman:

Nada mais justo que começar com Josh Brolin, ele seria uma ótima escolha, além do mais Brolin é um excelente ator, e estará em breve surtadasso nas telas com a versão americana de Old Boy outra adaptação de quadrinhos no caso um mangá. Seria interessante vê-lo sutar também como um Batman casca grossa e obcecado e chutar a bunda do Homem de Aço.

001

 

Aqui temos o nosso preferido para assumir a capa de Batman, Jon Hamm. Ele é Don Draper na série dramática da AMC Mad Men e isso já é suficiente para certifica-lo, ele também lembra muito a versão madura do Batman feita pelo desenhista Alex Ross. Hamm passa credibilidade e convence como o cara que vai dar uma surra histórica no Supinho e mostrar quem manda no pedaço.

002

 

Jim Caviezel seria nossa segunda escolha, o cara já foi o Conde de Monte Cristo inclusive pai de Henry Cavill neste filme, foi um terrorista em  Deja Vu, foi O Prisioneiro, está na série de TV Person of Interest  e ainda por cima para os que reclamaram das comparações do Homem de Aço com Jesus Cristo, Jim Caviezel já foi o próprio Cristo no filme de Mel Gibson, então ninguem melhor que ele depois de Jon Hamm para dar uma surra homérica nas telas neste moleque de aço.

003

 

Nosso quarto escolhido é Matt Damon, um ator versátil e muito talentoso, ele já foi Jason Bourne, a pedra no sapato de nada mais nada menos que Bond, James Bond, e com isso obrigou 007, o agente secreto em atividade mais antigo do cinema, a se reinventar. Ainda por cima vem detonando tudo no inédito Elysium. Precisa de mais alguma coisa no currículo para mostrar como são as regras para o nosso garoto de aço?

004

 

Chegamos à ala mais jovem e abrimos com um candidato no mínimo curioso, Matt Bomer, quem já assistiu algum dos desenhos das séries animated do Batman e Superman vai entender bem esta escolha, nos desenhos eles são cara de um focinho de outro. Ele pode ser visto como Neal Caffrey na série americana White Collar e pra quem não lembra ele teve o rosto arrancado no bizarro O Massacre da Serra Elétrica: O Início, e já emprestou a voz para o Homem de Aço na animação Superman: Unbound. Caso a DC prefira um cara mais novo ele seria uma escolha legal e ia deixar todo mundo confuso quando estivesse como Bruce Wayne junto ao Clark.

005

Vamos ao nosso preferido se for um ator mais novo, Ryan Gosling. Ele vem aparecendo em produções cada vez mais legais como Drive, onde lembrou muito o lendário Steve McQueen, O Lugar Onde Tudo Termina e no recente Only God Forgives, sem duvidas Gosling é um excelente ator e sabe dar vida a caras misteriosos e atormentados, o que para nós é o suficiente para qualifica-lo a assumir o traje do cruzado de capa.

006

 

O nosso ultimo candidato é uma espécie de azarão, mas toda lista que se preze tem que contar com um, Wes Bentley despontou em Beleza Americana, fez Blackheart no primeiro Motoqueiro Fantasma, Seneca Crane em Jogos Vorazes e por ai vai, poderia ser um Batman convincente? Talvez…

007

 

Nossas apostas foram feitas, independente de quem assuma a capa do morcego, no final o que importa mesmo é que quando Superman e Batman aparecerem juntos pela primeira vez a tela do cinema será pequena em 2015…

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1245 views