Article

Álibi de Orfeu apresenta o clipe Verde Mar no Dia Internacional do Rock

 

Álibi de Orfeu 1
Rui Paiva, Rafael Mergulhão, Norah Valente, Sidney KC e Elaine Valente

No Dia Internacional do Rock, em 2013, o grupo Álibi de Orfeu lança clipe de uma das músicas da Ópera Rock “Desterro” de autoria da banda. A música é “Verde Mar” e foi gravada com uma orquestra composta por catorze integrantes com naipes de metais, cordas e madeiras, arranjada e regida por Cibele Jemina. O grupo já gravou em estúdio boa parte desse trabalho autoral que envolverá em sua estreia várias linguagens artísticas.

A orquestra, especialmente composta para integrar o novo trabalho da banda na Ópera Rock, somou muito aos arranjos do Álibi de Orfeu que ainda flerta com elementos da música do Pará, misturando em algumas passagens as batidas do Pará e da Amazônia ao rock.

Álibi de Orfeu 2
Primeira apresentação pública de trechos da ópera rock Desterro, na abertura do CCAA Fest 2012, no Memorial dos Povos

O tema da ópera, em parte, aparece na letra de Verde Mar. Trata do paradoxo amazônico de se viver em cima e ao lado de tanta riqueza natural e cultural, paralelo ao drama da pobreza e da miséria; do drama dos ribeirinhos e índios obrigados a se desterrar; da exploração do meio ambiente; das intervenções internacionais sobre o grande verde mar; da morte e da insegurança, entre outros.

O clip foi dirigido, editado e roteirizado por Victor Estácio e Sidney KC. Ambos contaram com a participação nas câmeras de Gabriel Sap e Kleber Martins. Além das imagens da banda e da orquestra, houve a participação especial de Nanna Reis, Lucas Pinto, Duda Almeida, Andréa Paiva e Bira Almeida em imagens externas.

O clip será divulgado hoje, data especial à nação roqueira do país, pelas redes sociais, em especial pelo Youtube, numa espécie de pré-lançamento de “Desterro”. Para acessar o vídeo, basta entrar no site com o nome da banda e o título da música “Verde Mar”.

A banda é formada por Sidney KC no contrabaixo, Rui Paiva na bateria e percussão, Rafael Mergulhão na guitarra e violão, Elaine Valente na guitarra, backvocal e violão e Norah Valente nos vocais.

 

[divider]Clipe[/divider]

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Formada e especializada em design (produtos e gráfico), resolveu fotografar cultura e arte nos intervalos da carreira acadêmica. Optou por não ser rica e trabalhar sem férias no que a faz feliz, unindo ganha-pão e diversão.

75 views
Scroll Up